MESTRE EVELINE DE CASTRO CORREIA
- Em breve próxima turma
JUSTIFICATIVA
A nova Lei de Proteção de Dados – Lei nº 13.709 começou a vigorar no Brasil em 2019 e foi promulgada com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e a livre formação da personalidade de cada indivíduo. Justifica-se este curso no sentido de capacitar as pessoas que trabalham no setor imobiliário na aplicação da Proteção de dados dos clientes e colaboradores. O setor imobiliário carece de informações específicas quanto ao tratamento dos dados e com o advento da Nova Lei de Registros Públicos – Lei nº 14. 382, de 27 de junho de 2022 com a finalidade de dar transparência nas relações com os clientes. O setor imobiliário lida diretamente com dados de clientes, sejam eles sensíveis ou não como endereços, contas bancárias, entre outras informações que são necessárias para a compra ou o aluguel de um imóvel. Sendo a coleta desses dados feita por meios digitais ou físicos, as empresas precisam se adequar à nova realidade imposta pela lei.
Deseja receber mais informações sobre este curso?
OBJETIVOS
O objetivo principal é capacitar e informar as pessoas que trabalham no setor imobiliário a necessidade do cuidado e do tratamento de dados dos colaboradores e clientes. Aprimorar a cultura de transparência e o correto tratamento dos dados dos clientes deste setor. Normatizar processos e softwares e treinar os funcionários para o devido armazenamento e coleta de dados. Desta forma se torna fundamental rastrear com quem os dados estão sendo armazenados e compartilhados, bem como quais pessoas, setores e terceiros da empresa têm acesso as informações pessoais incluindo corretores independentes, funcionários, fornecedores e clientes. Esse processo ajuda a identificar e sanar riscos, atitude que pode resguardar a empresa em caso de desdobramentos negativos.
POR QUÊ FAZER ESSE CURSO?
As imobiliárias precisam se adaptar as práticas operacionais de que obrigatoriamente são alteradas por causa da LGPD, Vale ressaltar que a lei também dá algumas bases legais de uso de dados por legítimo interesse, que é a utilização de dados para finalidades legítimas, quando o cliente autoriza o uso. As vendas do setor imobiliário, os contratos de locação e afins precisam ser redirecionados a preservar os dados das partes, seja de forma pública ou privada, e neste sentido os gestores, colaboradores, corretores precisam conhecer os princípios que regem a LGPD.
PÚBLICO ALVO
Corretores, Vendedores, Gestores, Contadores, Engenheiros, Arquitetos, Advogados, Alunos de graduação ou tecnólogo, ou qualquer pessoa interessada na área.
- Em breve próxima turma
- Carga Horária 20 horas
- Duração 1 final de semana
- Dias e Horários
(Aulas em 01 final de semana por mês)