Confira os investimentos e as oportunidades no mercado de petróleo



Confira os investimentos e as oportunidades no mercado de petróleo
Foto: PETRSOLGAS/Reprodução




Rio Oil & Gas tem recorde de 58 mil visitantes no Boulevard Olímpico


A 20ª edição da Rio Oil & Gas encerrou com número recorde de participações: mais de 58 mil visitantes durante os quatro dias do evento que contou com mais de 400 expositores, reunidos em um espaço de mais de 51 mil m2, na maior ocupação no Boulevard Olímpico desde as Olimpíadas Rio 2016.


No total foram 268 horas de conteúdo presencial e 450 online. “Deixamos um legado muito importante de conhecimento para o nosso setor, nessa retomada no formato presencial, em um local acessível e democrático”, ressaltou Fernanda Delgado, diretora-executiva Corporativa do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás, o IBP, na cerimônia de encerramento do evento.


Foto: IBP/Reprodução




Pela primeira vez, a Rio Oil & Gas foi realizada em 6 pavilhões do Boulevard Olímpico, local que deve sediar a próxima edição do evento 2024, segundo Delgado.


O engenheiro José Formigli recebeu, ao final do evento, o Prêmio Leopoldo Miguez, por sua contribuição para a indústria brasileira de óleo e gás. O IBP também entregou o Prêmio Plínio Cantanhede para os melhores trabalhos técnicos, em seis categorias (upstream, mid e dowstream, gás natural e energia, transformação digital, ESG e transição energética), entre mais de 500 inscritos.



Gigante multinacional do petróleo, Halliburton convoca para muitas vagas on e offshore em Macaé e Rio de Janeiro


As vagas de emprego onshore e offshore ofertadas pela Halliburton em Macaé, no Rio de Janeiro, são de nível médio e superior.


Foto: reprodução www.halliburton.com/CPG-Reprodução



A Halliburton está com vagas de emprego onshore e offshore destinadas para a cidade de Macaé, no Rio de Janeiro. A empresa é uma multinacional americana de serviços à indústria de exploração e produção de petróleo, sendo uma das maiores prestadoras de serviços para campos petrolíferos do mundo.


Confira as oportunidades onshore e offshore na Halliburton em destaque


Vaga de emprego para Operador de Serviço – GBA em Macaé, Rio de Janeiro


- Pré-requisitos: Ensino Médio completo; Mais de 3 anos de experiência em atividades de perfuração de campos de petróleo, incluindo mais de 2 anos de perfuração desbalanceada e/ou perfuração de pressão gerenciada; Capacidade de realizar cálculos matemáticos básicos é necessária; São necessárias habilidades básicas de compreensão de leitura e escrita.

- Principais atribuições: Auxilia durante a montagem e desmontagem de equipamentos de linha de serviço em locais de trabalho tanto em terra como fora da costa; Realiza operações básicas de GeoBalance Applications através da preparação de equipamentos para instalação e serviço; Auxilia na execução de um trabalho, limpeza, reparo e preparação para o próximo trabalho; Monitora os instrumentos e realiza os cálculos necessários para garantir a qualidade dos dados no poço; Trabalha na oficina, auxiliando na reparação e manutenção dos equipamentos;


Vaga de emprego para Ferramentas de Teste I de Especialista em Serviços em Macaé, Rio de Janeiro


- Pré-requisitos: Ensino médio completo; 4 anos de experiência em ferramentas de teste de fundo de poço; Deve ter passado com sucesso nos testes da empresa ou atendido aos requisitos das diretrizes de tarefas; Deve ter atendido aos requisitos mínimos de competência para o Operador de Serviço II; Deve ser qualificado na maioria dos aspectos da linha de serviço (TT) na área local. Deve ser capaz de interpretar desenhos de engenharia de ferramentas; É necessária a capacidade de usar o MS Office (Excel, Word, Outlook) e navegar pelo Halworld.

- Principais atribuições: Executa todas as fases da montagem e descida de equipamentos de linha de serviço de Ferramentas de Teste e Teste Submarino (TT) em locais de trabalho com a finalidade de manter o controle dos fluidos do poço durante o teste e/ou perfuração do poço e fornecer ao cliente as informações essenciais informações do reservatório pelo uso de Ferramentas de teste de haste de perfuração; Rotineiramente trabalha em mais de um tipo de local de poço (onshore e offshore) e acampamento base conforme designado pelo Coordenador de Serviços; Coordena e supervisiona as funções da linha de serviço TT no local do poço e no campo de campo; Fornece relatórios básicos do cliente.


Vaga de emprego para Especialista em Logística de nível básico em Macaé, Rio de Janeiro


- Pré-requisitos: Conclusão de um curso de graduação em comércio exterior, comércio internacional, negócios ou disciplina similar; Esta é uma posição de nível inicial.

- Principais atribuições: Auxilia na embalagem, fornecendo peso e dimensões e etiquetando a carga. Cria papelada conforme necessário; Auxilia na garantia de movimentação eficiente de mercadorias em conformidade com as políticas, procedimentos e leis locais da empresa, incluindo transporte no país, bem como exportação e importação de mercadorias; Auxilia na manutenção de logs e arquivos, incluindo todos os documentos de suporte relevantes, para todos os movimentos de materiais; Comunica e coordena com todas as partes envolvidas em relação aos movimentos de materiais.


Veja também outras oportunidades de emprego onshore e offshore ofertadas pela Halliburton


  • Engenheiro de Poços I – Macaé, Rio de Janeiro;

  • Profissional de Campo I – MWD – Macaé, Rio de Janeiro;

  • Especialista em Serviços I – Sistemas de Segurança Submarina – Macaé, Rio de Janeiro;

  • Planejador de demanda – Macaé, Rio de Janeiro;

  • Campo Prof-Avaliação do Reservatório – Macaé, Rio de Janeiro;            

  • Engenheiro Sr – Desenvolvimento de Software – Macaé, Rio de Janeiro;                           

  • Especialista INSITE, Registro de Dados de Superfície – Macaé, Rio de Janeiro;

  • Profissional de Campo I – MWD – Macaé, Rio de Janeiro;            

  • Engenheiro Mecânico Sênior de P&D – Macaé, Rio de Janeiro;

  • SPE01-ESG-R&M Tecnologia Elétrica I – Macaé, Rio de Janeiro;

  • Engenheiro de Campo I – Perfuração Direcional – Macaé, Rio de Janeiro;            

  • Especialista INSITE, Registro de Dados de Superfície – Macaé, Rio de Janeiro;

  • Profissional de Campo I – MWD – Macaé, Rio de Janeiro;            

  • Gerente de Unidade, Registro de Dados de Superfície – Macaé, Rio de Janeiro;

  • Engenheiro de Campo – Perfilagem e Perfuração – Macaé, Rio de Janeiro.


Para se inscrever nas oportunidades onshore e offshore da Halliburton basta clicar aqui, selecionar o cargo de interesse e candidatar-se.



Desinvestimento da Petrobras ganhará reforço de peso no E&P


A Petrobras irá liberar um novo projeto de produção de grande porte de sua carteira no programa de desinvestimento. A informação foi antecipada por uma alta fonte da companhia, a mesma que revelou previamente ao PetróleoHoje em julho que Albacora não seria mais vendido e retornaria para a carteira de ativos da companhia.


Foto: Marcus Knoedt - PetroleoHoje/Reprodução


O nome do ativo selecionado é mantido sob sigilo, mas segundo a fonte do PetróleoHoje o projeto conta com sócios. A liberação do teaser depende apenas do aval dos parceiros e deve ser disponibilizada em breve. “Voltamos com Albacora para a carteira, mas vamos colocar outro projeto de bilhões no mercado”, afirmou a fonte à reportagem.


Embora a Petrobras mantenha sigilo sobre o novo projeto a ser ofertado ao mercado, considerando a atual carteira da companhia, há chance do ativo ser localizado no cluster de Santos ou de Campos. Executivos consultados pelo PetróleoHoje recentemente e na Rio Oil & Gas 2022 especulam a possibilidade do negócio envolver projetos do porte de Sapinhoá, Júpiter ou Pão de Açúcar. 


Seja qual for o ativo, a entrega de propostas e o fechamento do negócio ficarão para 2023, quando provavelmente a Petrobras estará sob nova gestão, independentemente do resultado das eleições presidenciais.



Já se imaginou trabalhando na PetroRio? A gigante que atua no setor de óleo e gás está com várias vagas de emprego abertas


Mora no Rio de Janeiro e procura novas oportunidades de emprego no ramo de óleo e gás? A PetroRio está com uma série de vagas de trabalho disponíveis para a realização de inscrições. Confira todos os detalhes de cada cargo, escolha o que mais se encaixa ao seu perfil e inicie o processo seletivo para concorrer a um posto em uma das maiores petroleiras do país.


Foto: PETRSOLGAS/Reprodução



Analista de Recrutamento e Seleção 


Para aqueles que não querem atuar diretamente no setor de óleo e gás, mas ainda buscam uma oportunidade de emprego na PetroRio, a empresa está com vagas para o cargo de Analista de Recrutamento e Seleção. Os requisitos para as inscrições são: 


  • Graduação Completa;

  • Experiência prévia na área de recrutamento e seleção;

  • Conhecimentos sólidos das ferramentas de pacote office;

  • Inglês avançado;

  • Conhecimento de ATS de recrutamento;

  • Experiência prévia com ações de inbound recruiting.


Realize aqui as inscrições para o cargo de Analista de Recrutamento e Seleção.


Analista de RH Pleno 


Ainda pensando em áreas essenciais para o ramo de óleo e gás da petroleira, mas que não atuarão na exploração direta dos combustíveis, a empresa abriu vagas de emprego para Analista de RH Pleno. Os requisitos da vaga são: 


  • Graduação completa;

  • Experiência prévia na área de RH com foco em Treinamento & Desenvolvimento e Cultura & Engajamento;

  • Conhecimento e experiência prática com Avaliação de Performance, suas metodologias e sistemas;

  • Experiência com Pesquisa de Clima e Programas de Desenvolvimento;

  • Conhecimentos sólidos das ferramentas do pacote Office: Excel, PowerPoint e Word.


Realize aqui as inscrições para o cargo de Analista de RH Pleno.


É engenheiro? Há oportunidades exclusivas para você!


Engenheiro de Integridade Pleno


Se você mora na região do Rio de Janeiro e busca atuar no setor de óleo e gás com a PetroRio, pode realizar a sua candidatura nas vagas de emprego para o cargo de Engenheiro de Integridade Pleno. Para isso, os requisitos necessários são:


  • Graduação completa em Engenharia Mecânica ou Naval;

  • Conhecimentos sobre NR-13 e programa SPIE;

  • Interface com órgãos como ANP, Classe e IBP;

  • Atuação prévia na área de Integridade no segmento de O&G, mais especificamente com FPSO será um diferencial.


Realize aqui as inscrições para o cargo de Engenheiro de Integridade Pleno.


Engenheiro de Processos Sênior


Por fim, a PetroRio busca profissionais qualificados para o preenchimento das vagas de emprego disponíveis para o cargo de Engenheiro de Processos Sênior. Caso você tenha interesse, deverá cumprir os seguintes requisitos: 


  • Ensino Superior Completo em Engenharia Química;

  • Necessário registro no CREA/CONFEA;

  • Necessário Inglês avançado, oral e escrito;

  • Experiência consolidada na indústria de óleo e gás em Engenharia de Processos;

  • Experiência com FPSOs;

  • Experiência com processamento de água produzida e água de injeção;

  • Experiência prévia com trabalho offshore é um diferencial;

  • Experiência com modelagem de processos (softwares como Hysys, Pipesim, Pipeflow, etc) é um diferencial.


Realize aqui as inscrições para o cargo de Engenheiro de Processos Sênior.


Mas, caso nenhuma dessas vagas de emprego sejam a que está procurando, não se preocupe! A empresa está sempre abrindo novos processos seletivos, portanto, fique atento.



Infotec Brasil abre 115 vagas de emprego offshore para profissionais de Macaé, PE, SP, BA e MG


A Infotec Brasil, empresa especializada em Terceirização de Serviços e Processos, está com diversas vagas de emprego para profissionais que residem no Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e várias outras localidades. As vagas são para técnicos, engenheiros, agentes de operação, analistas que se encaixam nos requisitos exigidos pela Infotec Brasil.


Vagas de emprego abertas pela Infotec Brasil 

Os interessados podem se candidatar para as seguintes vagas de emprego:


  • Bombeador – BCO;

  • Assistente de Recrutamento Offshore;

  • Logistic Superintendent;

  • Engenheiro de Projetos;

  • Técnico de Planejamento de Rotina;

  • User Experience Junior;

  • Auxiliar de Operações;

  • Gerente de Inteligência de Vendas;

  • Técnico de Instrumentação;

  • Oficial de Náutica – BCO;

  • Analista de Gestão;

  • Assistente de Contratos;

  • Analista de Recrutamento e Seleção;

  • Engenheiro de Processos;

  • Técnico Civil;

  • Engenheiro de Estruturas de Poços;

  • Engenheiro de Equipamentos;

  • Técnico de Manutenção GPL;

  • Técnico em Química;

  • Marinheiro de Convés;

  • Técnico Segurança do Trabalho;

  • Analista de Projetos (Engº com conhecimentos em CAE);

  • Fiscal Técnico de Nutrição;

  • Engenheiro de Processos;

  • Analista de DHO Pleno;

  • Técnico de Inspeção e Planejamento;

  • Business Developer O&G;

  • Engenheiro de Segurança do Trabalho;

  • Técnico de Movimentação de Cargas;

  • Design Thinking Jr;

  • Consultor Naval;

  • Técnico em Caldeiraria;

  • Técnico de Aquisição de Bens e Serviços;

  • Rádio Operador;

  • Técnico em Automação;

  • Almoxarife;

  • Analista de Programação;

  • Principle Well Engineer/Wells Specialist;

  • Engenheiro de Integridade de Poços;

  • Analista de Negócios Sênior;

  • Técnico de Movimentação de Cargas;

  • Técnico de Edificações;

  • Técnico Segurança do Trabalho;

  • Engenheiro de Processamento Químico;

  • Analista Desenvolvedor BI SR;

  • Engenheiro de Projetos Industrial;

  • Engenheiro de Serviços de Fluídos;

  • Oficial de Náutica – BCO;

  • Analista de Dados;

  • Analista de Logística PL;

  • Analista de Materiais;

  • Técnico de Inspeção e Planejamento;

  • Cadastrador;

  • Técnico de Materiais;

  • Scrum Master SR;

  • Técnico de Planejamento de Parada;

  • Engenheiro de Manutenção;

  • Técnico em Mecânica;

  • Engenheiro de Planejamento;

  • Analista de Projetos;

  • Auxiliar de Almoxarife;

  • Oficial de Máquinas;

  • Assistente de Documentação;

  • Agente de Prospecção (Elétrica);

  • Técnico em Meio Ambiente;

  • Técnico Administrativo;

  • Engenheiro de Projetos;

  • Técnico de Projetos;

  • Business Developer em Energia;

  • User Experience Sr.


Candidaturas podem ser realizadas por meio da plataforma Gupy


A lista completa de vagas de emprego, requisitos, atribuições e outros dados importantes podem ser encontrados na plataforma Gupy. Para a candidatura é necessário se cadastrar na plataforma e preencher dados como nome completo, CPF, data de nascimento, entre outros. 


A Infotec Brasil, além de um salário fixo de acordo com o mercado de trabalho, disponibiliza aos contratados benefícios como plano de saúde, seguro de vida, auxílio alimentação, convênio TotalPass, entre outros. 


CLIQUE AQUI PARA SE CANDIDATAR







Fontes:

IBP.

- CPG.

- PetróleoHoje

- Petrosolgas

- Petrosolgas



Editora de Conteúdo.

Pós-Graduação