PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ENGENHARIA DIAGNÓSTICA: PATOLOGIA, DESEMPENHO E PERÍCIAS NA CONSTRUÇÃO CIVIL - 400h

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ENGENHARIA DIAGNÓSTICA: PATOLOGIA, DESEMPENHO E PERÍCIAS NA CONSTRUÇÃO CIVIL — 400h

Objetivos do curso para identificar patologia nas edificações

Coordenada pelo Prof. José Carlos Gasparim a Pós-Graduação lato sensu - Especialização em Engenharia Diagnóstica tem como principal objetivo capacitar profissionais da área da Construção Civil afim de identificar as Patologias das Construções e prevenir Anomalias Construtivas e falhas de Manutenção em Construções e habilitá-los a repará-las e recuperá-las adequadamente, quando necessário.

Com carga horária de 400h a Pós-Graduação lato sensu - Especialização em Engenharia Diagnóstica já realizou mais de 30 turmas em todas as regiões do Brasil, formando assim mais de 1.000 engenheiros que hoje estão aptos para atuar com Recuperação de Estruturas de Concreto, Recuperação de Fachadas entre outras áreas desse segmento.

Dentro do conteúdo programático, o Curso de Engenharia Diagnóstica trás assuntos muito importantes para formação do especialista e entre eles temos 20h de Vistorias, Auditorias e Inspeções na Engenharia, 20h de Patologia das Fundações, Contenções, Solos e Obras de Terra, 20h de Patologia das Vedações, também temos 20h de Patologia dos Sistemas Hidráulicos e Sanitários, 20h de Patologia das Instalações Elétricas além de 40h de Patologia dos Pavimentos Rígidos e Flexíveis e 20h de Ensaios Tecnológicos.

Justificativa

Inexiste, atualmente no mercado, essa Especialização, que tão necessária se faz, para formar profissionais capazes de atuar proativamente na prevenção de anomalias e Patologia das Construções e preparados para realizar as intervenções técnicas adequadas.

Público alvo

Profissionais graduados em Engenharia, Arquitetura e Tecnologia da Construção Civil.

Pré-Requisitos

A inscrição deverá ser feita mediante o preenchimento de formulário próprio, acompanhado de:

  • Diploma de Curso Superior
  • Histórico da Graduação
  • Carteira de Identidade e CPF
  • Certidão de Nascimento ou Casamento
  • Curriculum Vitae
  • 02 fotos 3x4
  • Pagamento da Taxa de Inscrição
  • Assinatura de Contrato Educacional

Os diplomas expedidos por instituições estrangeiras serão aceitos somente após a respectiva convalidação por universidade pública autorizada.

INBEC - Pós-Graduação com Futuro

Educar, formar e preparar Profissionais dentro das normativas aplicáveis ao ensino superior.