Está buscando novas oportunidades no mercado? Confira empregos e estágios nas áreas de Engenharia e Arquitetura
Postado em: 24/10/2022
Coordenada pelos Professores José Gasparim a Pós-Graduação lato sensu - Especialização em Avaliações e Perícias de Engenharia tem como principal objetivo formar Engenheiros e Arquitetos para atuar com Avaliação de Imóveis Urbanos e com Perícias nas Edificações.
Com carga horária de 400h a Pós-Graduação lato sensu - Especialização em Avaliações e Perícias de Engenharia já realizou mais de 25 turmas em todas as regiões do Brasil, formando cerca de 1.000 engenheiros e arquitetos que hoje estão aptos para atuar como Avaliador de Imóveis.
Considerando toda a legislação vigente, com base na NBR 14653, nossa Especialização em Avaliações e Perícias de Engenharia prepara o engenheiro e arquiteto para o mercado atual, dando toda a fundamentação necessária que vai desde a Introdução à Engenharia de Avaliações e Perícias, onde dedicamos 20h e também na Avaliação Básica de Imóveis Urbanos que contempla mais 20h.
Além das disciplinas introdutórias, nosso Curso de Avaliações e Perícias de Engenharia apresenta 20h dedicadas a Avaliações Econômicas e Análise de Investimentos, 20h dedicadas a Avaliações de Glebas Urbanizáveis, Faixas de Servidão e Desapropriações, 20h dedicadas a Avaliações de Imóveis em Massa / Planta Genérica de Valores, além de 60h sobre Avaliação Imobiliária por Inferência Estatística, 20h de Avaliação de Aluguéis, 20h de Perícias em Ações Reais Imobiliárias, sempre levando em conta o Desempenho das Edificações através da aplicabilidade da NBR 15.575.
Esses são apenas alguns dos módulos que serão ministrados na nossa Especialização, que hoje é referência nacional para o segmento e tem como base o livro do Prof. José Fiker - Manual de Avaliações e Perícias Em Imóveis Urbanos, tendo como principal objetivo qualificar o profissional para consultoria em Perícias e Avaliações, preparar para elaborar laudos de avaliações e perícias judiciais, avaliações e perícias administrativas para bancos (patrimoniais e financiamentos), para entidades que desejam avaliar ou periciar seus ativos, ou alienar ou comprar bens e particulares em caso de compra e venda de ativos, bem como avaliações e perícias para o estado e particulares em caso de desapropriação ou outras ações que envolvem perícias.
Existe grande demanda de profissionais na área. Entretanto, não há cursos especializados em número suficiente que atendam a essa demanda e que possa preparar profissionais para o mercado de trabalho judicial e administrativo, preenchendo lacunas, principalmente quanto à dificuldade dos juízes em encontrar avaliadores e peritos de engenharia qualificados.
Engenheiros Civis e Arquitetos.