Procurando emprego? Confira as 30 vagas da semana nas áreas de Arquitetura e Engenharia



Procurando emprego? Confira as 30 vagas da semana nas áreas de Arquitetura e Engenharia

1.    Arquiteto

Nome da empresa: B2HR consultoria

Localidade da empresa: Brasília, BR

 

Salário:

- Salário a combinar

 

Horário:

- 9h às 18h

 

Contratação: 

- Prestador de Serviços - PJ

 

Nível:

- Profissional

 

Descrição:

- Arquitetura de casa residencial de casas de médio e alto padrão;

- Reunião de requisitos com o cliente;

- Propor layouts criativos e otimizados para atender o cliente;

- Composição de fachadas;

- Execução de maquetes eletrônicas;

- Projeto de detalhamento de interiores / acabamentos.

 

Requisitos:

- Superior completo em Arquitetura;

 

Conhecimento em:

- Sketchup / Autocad / Revit / Ilustrato / Photoshop

- Conhecimento em designer (desejável)

- Ferramentas de renderização de maquete eletrônica - Lumion (desejável)

 

Será considerado um diferencial:

- Experiência com Arquitetura Residencial;

- Ter atuado em construtora.

 

Benefícios:

- Assistência médica, Participação nos lucros

Candidate-se AQUI.

   

2.    Coordenador de Projetos e Obras Industrial

Nome da empresa: JLL

Localidade da empresa: Jundiaí, SP

 

- Realizar a coleta de dados e elaborar diretrizes e objetivos do projeto, contendo as metas de escopo, custo, tempo, plano de comunicação e orientação para que todas as partes envolvidas sigam o planejamento acordado;

- Acompanhar o desenvolvimento de projetos em todas as suas fases;

- Seguir o cronograma estabelecendo processos/procedimentos além de realizar análises de tendências e impactos dos mesmos;

- Controlar o budget do projeto incluindo a definição das premissas usadas para o cálculo;

- Avaliar cenários alternativos e ter uma atuação consultiva;

- Desenvolver um relacionamento com o cliente para atender a demanda dos projetos solicitados;

- Receber e verificar projetos de engenharia e arquitetura;

- Avaliar os projetos quanto à conformidade de requisitos e sob a ótica de engenharia de valor;

- Controlar o fluxo de informações entre os projetistas e os clientes;

- Organizar e distribuir a documentação do projeto;

- Conduzir reuniões com definição da agenda/pauta, preparo e distribuição da ata;

- Estabelecer metodologia de aquisições com definição de escopo e grupos de contratação;

- Elaborar editais, cartas convite, termos de referência e planilhas de preço;

- Conduzir licitações, recebimento e equalização de propostas;

- Realizar a análise técnica e comercial de propostas tanto de projetos quanto de execução de obras;

- Controlar e atualizar a situação econômico financeira do projeto incluindo todos os contratados;

- Liberar pagamentos, com atualização tanto do controle financeiro quanto do cronograma físico;

- Acompanhar a qualidade da obra, através de visitas em campo e verificação de conformidade com os projetos a nível físico e de acabamentos.

- Elaborar relatórios de acompanhamento de projetos e obras e desenvolvimento de gráficos de performance.

- Atualizar as informações do projeto no sistema online próprio

- Fazer a gestão qualitativa / quantitativa dos riscos de um projeto, com análise de probabilidades e impactos propondo soluções conforme necessidade;

- Aplicar políticas de saúde e segurança do trabalho durante a construção;

- Coordenar o encerramento de todos os contratos;

- Experiência em Autocad / MS Project / Office

- Inglês fluente

 

Benefícios:

- Vale-transporte

- Vale-refeição

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Seguro de vida

- Participação nos Lucros ou Resultados

Candidate-se AQUI.

   

3.    Analista Desenvolvimento Imobiliário Pleno

Nome da empresa: MRV Engenharia

Localidade da empresa: Porto Alegre, RS

 

Como será o seu dia a dia:

- Acompanhar o desenvolvimento de projetos residenciais de grande porte.

- Identificação de legislações municipais e estaduais e tramitação de projetos;

- Elaboração de cronogramas; viabilidade econômica /financeira; avaliação e indicadores de mercado.

 

O que esperamos de você:

- Comunicação efetiva;

- Bom relacionamento interpessoal;

- Compromisso com resultado;

- Gerenciamento de tempo,

- Criatividade e flexibilidade.

 

Competências desejáveis:

- Ensino superior: Completo Arquitetura e Urbanismo

- Experiência anterior: Desejável

- CNH Ativa

 

Quais serão os seus principais desafios?

- Leitura e avaliação crítica de projetos;

- Proposição de soluções para questões técnicas relacionadas a Arquitetura e engenharia;

- Planejamento de projetos.

 

O que você terá?

- Salário compatível com o mercado;

- Plano de Saúde;

- Plano Odontológico;

- Vale Refeição/Alimentação;

- Participação nos Lucros e Resultados;

- Previdência Privada;

- Programa de incentivo à prática de atividades físicas.

Candidate-se AQUI.

   

4.    Assistente de Projetos

Nome da empresa: Tibério

Localidade da empresa: São Paulo, SP

 

Atividades:

- Executar os desenhos dos projetos executivos de Arquitetura e Detalhamentos e sobreposições;

- Executar desenhos de As Built de Arquitetura e Instalações;

- Tabelas de quantificações e especificações de materiais, entre outras rotinas pertinentes a função.

 

Requisitos:

- Superior Completo em Arquitetura e Urbanismo.

- Necessário ter experiência com projetos executivos

 

Benefícios:

- Vale-transporte

- Vale-refeição

- Assistência odontológica

Candidate-se AQUI.

   

5.    Analista Fundiário Sr.

Nome da empresa: RHI Magnesita

Localidade da empresa: Contagem, MG

 

Requisitos/Perfil Desejado:

- Graduação completa em Arquitetura ou Geografia.

- Amplo conhecimento na área.

- Domínio das técnicas de geoprocessamento; Processo de regularização fundiária de imóveis urbanos e rurais; Processo de avaliação de imóveis; Conhecimento em prospecção e liberação de áreas de terceiros para atividades de mineração; Processo de ITR, CCIR e IPTU.

- Excel; AutoCAD e Inglês avançado.

- Disponibilidade para viagens.

 

Atribuições e Responsabilidades:

- Realização de cadastro ambiental rural (CAR) dos imóveis da empresa;

- Suporte à gestão de custos do setor;

- Realização de vistorias e trabalhos de campo.

 

Benefícios:

- Vale-transporte

- Refeitório

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Seguro de vida

- Previdência privada

- Participação nos Lucros ou Resultados

- Cooperativa de crédito

- Convênio com empresas parceiras

- Auxílio academia

Candidate-se AQUI.

   

6.    Assistente Técnico - Arquitetura

Nome da empresa: SNC-LAVALIN

Localidade da empresa: Belo Horizonte, MG

 

Requisitos:

- Experiência anterior com projetos arquitetônicos de mineração.

- Conhecimentos na aplicação da metodologia BIM utilizando o Revit.

 

Atividades/Responsabilidades:

- Apoiar a equipe na elaboração de projetos da disciplina de Arquitetura, de acordo com as normas aplicáveis, definições do projeto, requerimentos do cliente e melhores práticas do mercado.

- Elaborar, sob orientação, entregáveis da disciplina dentro de sua área de atuação.

- Auxílio no desenvolvimento de projeto arquitetônico assim como em plataforma BIM- Modelagem 3D.

- Manter o supervisor de projeto informado do andamento dos trabalhos, indicando prazos realistas para a sua conclusão.

 

Formação:

- Superior  em curso em Arquitetura e Urbanismo ou outros na área.

- REVIT/ Modelagem 3D

 

Competências:

- Trabalho em equipe.

- Boa comunicação.

- Foco no cliente.

- Proatividade

 

Benefícios

- Vale-transporte

- Vale-refeição

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Seguro de vida

- Previdência privada

Candidate-se AQUI.

   

7.    Consultor Sênior de Supply Chain

Nome da empresa: Ernst & Young

Localidade da empresa: Campinas, SP

 

Responsabilidades:    

- Atuação em projetos logísticos em clientes de diferentes segmentos, realizando estudos de viabilidade para implementação de melhorias e desenho de processos logísticos;

- Análise da malha logística (fábricas, centros de distribuição, entrepostos, terminais, fornecedores e clientes) e otimização dos modais em operações de inbound e outbound;

- Analisar o impacto das estratégias definidas entre as áreas pertencentes à estrutura da cadeia de suprimentos (aumento do nível de serviço, redução da conta frete, diminuição dos gastos impostos, minimização dos níveis de estoque, troca de fornecedores, expansão comercial, logística reversa, balanceamento da malha), viabilizando soluções sustentáveis ao negócio e implementando novas opções de operação logística e transportes.

 

Para se qualificar, os candidatos devem ter:

- Formação Superior em Engenharia. Desejável aprofundamento acadêmico em projetos de Iniciação Científica, Mestrado, Doutorado ou MBA;

- Visão geral da cadeia de suprimentos e experiência aprofundada em projetos de planejamento logístico, balanceamento de malha logística, cálculo de frete e transporte e conhecimentos em importação e exportação;

- Desejável ter conhecimento em Modelos de Gestão OpEx - Lean Manufacturing, TPM, Six Sigma;

- Desejável ter experiência em empresas de Consultoria ou empresas de logística;

- Disponibilidade para viagens;

- Inglês avançado.

 

*EY está comprometida com a Diversidade e Igualdade.

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Participação nos Lucros ou Resultados

- Previdência privada

- Vale alimentação

- Vale-refeição

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

   

8.    Supervisor de Meio Ambiente

Nome da empresa: União Química

Localidade da empresa: Brasília, DF

 

- Superior completo em Engenharia Ambiental;

- Conhecimento da Legislação Ambiental relacionada à indústria;

- Conhecimento de processos de Tratamento de Efluentes e produtos químicos;

- Domínio do pacote Office e inglês avançado.

- Realizar as atividades relativas ao monitoramento ambiental, resíduos sólidos, líquidos, gasosos (emissões atmosféricas), para atender exigências legais e licenças ambientais da planta fabril. Implementação de projetos de gestão ambiental.

- Participar de campanhas de conscientização e educação ambiental, objetivando melhorar a relação da empresa com o meio ambiente

- Aplicar e monitorar o procedimento do controle integrado de pragas, acompanhar mensalmente os serviços realizados afim de atender a legislação ambiental e das normas da ANVISA.

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Participação nos Lucros ou Resultados

- Refeitório

- Seguro de vida

- Vale alimentação

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

   

9.    Assistente de Produtividade (Logística)

Nome da empresa: Transpedrosa

Localidade da empresa: Betim, MG

 

Atividades:

- Monitorar tempo de carga e descargas - Apuração de estadias;

- Faturamento por CT, com diárias;

- Tempos improdutivos por CTs;

- Índice de ocorrência por CTs e acumulado;

- Acompanhamento de programação;

- Controle de pedágio;

- Jornada do motorista.

 

Habilidades:

- Cursando graduação em Logística ou Engenharia de Produção;

- Excel intermediário;

- Perfil analítico, comunicativo e dinâmico;

- Desejável ter experiência na área de Logística;

 

- Salário: a combinar;

 

- Horário: de segunda a sexta de 07:30 às 17:30

 

- Benefícios: Vale-transporte, Cesta Básica, Plano Odontológico, Plano de Saúde, Seguro de Vida e Ticket-alimentação/refeição.

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Seguro de vida

- Vale alimentação

- Vale-refeição

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

   

10. Engenheiro Mecânico Jr.

Nome da empresa: Lyon Engenharia

Localidade da empresa: Três Marias, MG

 

Requisitos da Vaga:

- Graduação Completa em Engenharia Mecânica com CREA Ativo;

- Vivência profissional na área de fiscalização;

- Conhecimento da metodologia FEL;

- Desejável Inglês e Espanhol básico.

 

Atividades:

- Apoiar a coordenação na gestão de desenvolvimento e implantação dos projetos baseados na metodologia FEL;

- Apoiar na gestão dos projetos (mineração).

Candidate-se AQUI.

   

11. Supervisor Operacional

Nome da empresa: TELEMONT

Localidade da empresa: Porto Velho, RO

 

Dados da vaga:

- Supervisionar as atividades executadas pela (s) equipe (s) acompanhando os indicadores de sua região;

- Treinar e atualizar os encarregados e técnicos do setor nos procedimentos de trabalho da Telemont;

- Receber e acompanhar cronograma de serviços e manutenção garantindo o cumprimento de metas definidas;

- Acompanhar e intervir nas áreas ofensoras do indicador criando treinamento de reciclagem com a (s) equipe (s);

- Conduzir reuniões internas de forma organizada e objetiva, visando resultados;

- Elaborar solicitação de contratações, equipamentos e materiais para atender demandas da (s) equipe (s);

- Controlar escalas de trabalho e garantir atendimento a demanda prevista realizando as adaptações necessárias;

- Reportar resultados à coordenação e gerência;

- Ter disciplina, ética, respeito e sigilo com as informações pertinentes à empresa;

- Zelar pela organização, limpeza e segurança na área em que trabalha;

- Executar outras atividades de mesma natureza, nível de complexidade e responsabilidade.

 

Requisitos:

- Desejável ensino superior completo em engenharia, administração ou cursos correlatos

- Pacote office intermediário; Conhecimento da tecnologia ADSL e LA e processos de instalação e manutenção.

- Desejável experiência comprovada nas responsabilidades do cargo.

- CNH B

- Disponibilidade para viagens

 

Benefícios:

- Vale Alimentação

- Plano de Saúde e Odontológico.

- Vale-refeição

- Seguro de vida

- Programa de remuneração variável

- Convênio com empresas parceiras

Candidate-se AQUI.

   

12. Assessor de Segurança e Meio Ambiente

Nome da empresa: Ipiranga Produtos de Petróleo S/A

Localidade da empresa: Rio de Janeiro, RJ

 

Sobre a vaga:

- O cargo é responsável pela contratação, execução e acompanhamento dos projetos, planos de ação e procedimentos relacionados à Segurança do Trabalho e Meio Ambiente em áreas de propriedade e/ou de interesse da Empresa, incluído os clientes da Rede da Revenda (Urbano e Rodovia) e Mercado Empresarial, prevenindo e minimizando os impactos de acidentes e danos ao meio ambiente.

 

Responsabilidades:

- Assessorar a área de vendas (Gerências de Vendas Comerciais de Varejo Urbano e Rodovia e Gerências de Vendas Comerciais de Mercado Empresarial) nas questões ambientais, como:

 

·         Licenciamentos Ambientais;

·         Investigações ambientais e seus desdobramentos;

·         Remediações de áreas contaminadas;

·         Teste de estanqueidade dos equipamentos instalados.

 

Principais atividades:

- Gerenciar o Programa de Gestão de Segurança do Trabalho para Empresas Contratadas pela Ipiranga;

- Desenvolver e aplicar treinamentos de Segurança e Meio Ambiente para contratados, funcionários e clientes;

- Determinar a utilização dos recursos financeiros alocados na área de Meio Ambiente sob sua responsabilidade, contratando empresas de forma a garantir os melhores serviços técnicos;

- Apoiar outras áreas da Empresa, através da orientação e acompanhamento em processos que envolvam situações de Segurança e Meio Ambiente;

- Elaboração de procedimentos junto aos órgãos normativos e legislativos (SINDICOM, ABNT e AGÊNCIAS AMBIENTAIS);

- Gestão de Resíduos (Tanques/solo/borra) ligados a equipamentos e áreas de propriedade

- Emitir pareceres de caráter ambiental em negociações da Empresa (Propostas de Negociações Eletrônicas - PNE’s) assim como emitir as cláusulas jurídico-ambientais em contratos (CFP e COPI);

 

Pré-Requisitos:

- Graduação completa em Engenharia

- Conhecimento de Excel (nível avançado);

- Disponibilidade para viagens.

- Capacidade e visão analítica.

- Carteira de Habilitação (B)

 

Diferenciais:

-Especialização em Meio Ambiente e Segurança do Trabalho

-Conhecimento do idioma Inglês (nível intermediário);

-Habilidade de Negociação

Candidate-se AQUI.

   

13. Programa Trainee 2019 - Agrex do Brasil

Nome da empresa: Agrex do Brasil

Localidade da empresa: Goiânia, Goiás

 

- Nosso principal objetivo com o programa trainee é desenvolver talentos através da visão holística para que estejam capacitados para assumir posições de destaque e para contribuir com a sustentabilidade, inovação e perenidade do nosso negócio.

 

- Por isso procuramos jovens recém-formados, entre julho de 2016 e dezembro de 2018, que tenham comprometimento, proatividade, capacidade de análise e de tomada de decisão, possuam energia realizadora, visão holística e tenham habilidades para realizar trabalhos em equipe.

 

- Somos uma plataforma de negócios que oferece soluções ao produtor rural. E para oferecer soluções cada vez mais completas, nossa empresa é composta de diversas áreas e, por isso, podem participar do nosso programa trainee, recém-formados nos cursos das áreas de Agronomia, Administração, Análise de Sistemas, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Zootecnia, Economia e todas as Engenharias.

 

- Caso você atenda aos requisitos mencionados acima, você poderá se inscrever para o processo seletivo a partir de 26 de novembro. Fique atento ao prazo, pois as inscrições se encerrarão no dia 24 de dezembro.

 

- O processo seletivo em sua totalidade é composto por 5 etapas como seguem definidas abaixo.

 

- Nossa equipe já estabeleceu algumas datas, porém caso haja alguma alteração na programação, você será informado com antecedência.

 

- 1ª Etapa: Nesse mesmo site em que realizou a sua inscrição, vagas.com, você participará da primeira etapa do processo seletivo em que seus conhecimentos em inglês e raciocínio lógico serão avaliados.

 

- 2ª Etapa: Caso você seja aprovado na primeira etapa, você será convidado a redigir uma redação com tema a ser definido. Você será contatado através dos dados informados no perfil cadastrado no site vagas. Fique atento às informações fornecidas, para que não haja erros.

 

- 3ª Etapa: Sua redação aprovada, você irá participar com uma entrevista via Skype com a equipe de Recursos Humanos. Lembrando que todas as notificações de aprovação, serão enviadas por e-mail. Mas você poderá entrar em contato com nossa equipe, caso haja alguma dúvida durante as etapas do processo.

 

- 4ª Etapa: Nesta etapa o processo seletivo está muito próximo de ser concluído e você está entre os melhores. A próxima etapa é a realização de uma entrevista pessoalmente em Goiânia ou em São Paulo. A opção pela cidade de realização da entrevista, deverá ser informada por cada candidato.

 

- 5ª Etapa: Nesta quinta e última etapa do processo, os candidatos aprovados participarão de uma entrevista presencial em Goiânia com todo nosso corpo diretivo.

 

- Os candidatos aprovados iniciarão seus trabalhos a partir de março de 2019, tendo Goiânia como posto inicial de trabalho.

 

- O programa tem 1 ano de duração (doze meses), e durante o período do programa você terá a oportunidade de conhecer nossas operações através do sistema de job rotation, passando por diversas áreas administrativas e pelas 5 áreas de negócios em que atuamos. Ao final do programa, você irá apresentar projetos para 3 áreas escolhidas por você, nas quais gostaria de trabalhar.

 

- Seja no campo, ou no escritório, nós temos um lugar para você.

- Inscreva-se de 26/11 até dia 24/12.

- Boa sorte! E esperamos vê-los em breve.

Candidate-se AQUI.

   

14. Analyst Investment Banking

Nome da empresa: Banco Pine

Localidade da empresa: São Paulo, SP

 

Responsabilidades:

- Suportar as estruturas de Banco de Investimentos em suas atividades diárias vinculadas aos produtos de dívida estruturada e financiamento de projetos;

- Elaborar material de apoio para apresentações internas e para clientes e investidores;

- Desenvolver análise econômica financeira de empresas;

- Elaborar estudos internos e participar da confecção de instrumentos financeiros.

 

Requisitos:

- Vivência em instituições financeiras;

- Formação em Administração, Economia ou Engenharias (ou conclusão para dezembro/2018);

- Necessário conhecimento avançado em Excel (VBA será considerado um diferencial).

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Auxílio creche

- Convênio com empresas parceiras

- Participação nos Lucros ou Resultados

- Previdência privada

- Programa de Participação nos Resultados

- Seguro de vida

- Vale alimentação

- Vale-refeição

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

   

15. Consultor de Excelência e Inovação

Nome da empresa: Andrade Gutierrez

Localidade da empresa: São Paulo, SP

 

Quais as responsabilidades e desafios que você encontrará?

- Gestão do escopo. Realização de feedbacks estruturados. Desdobramento dos principais assuntos e estratégias da área. Coach/treinamento da equipe.

- Gerenciamento do PCV: Capacitação dos executivos de obra no conceito de utilização da ferramenta. Fomenta criação de melhorias, liderando Workshops. Monitora a evolução das iniciativas de forma a garantir o máximo de captura de valor prevista. Responsável por indicadores de desempenho da ferramenta para auxiliar a atuação dos líderes. Atuação como coach do Gerente de Contrato (responsável do PCV) para evolução do processo.

- Gerenciamento de Cronograma de Implantação /Estabilização dos projetos da área. Elaboração e validação de cronograma de implantação/estabilização. Definição de entregáveis. Atuação diária na gestão do cronograma. Elaboração de plano de ação em conjunto com a obra para mitigação dos desvios.

- Capacitação dos Executivos Treinamentos de executivos nas dimensões da área e nas principais ferramentas e filosofia LEAN. Liderança de SATs para disseminação da cultura LEAN na empresa. Acompanhamento de reuniões e feedback aos líderes para utilização das melhores práticas de gestão de desempenho.

- Implantação dos processos da área. Atuação junto aos líderes na implantação dos processos padrões a serem seguidos: Last Planner System, Gestão de Desempenho, PCV, Gestão de Riscos e Contratos, GAF, Suprimentos, Engenharia Técnica.

- Comunicação de aderência ao processo e resultados da implantação. Elaboração estruturada de material para comunicação dos principais gaps (alinhamento de todos os níveis hierárquicos).

- Realização de Workshop´s estruturados para melhoria de Gap´s estruturantes e transversais na empresa.

   

Se você:

- É curioso e gosta de aprender;

- Possui formação superior em Engenharia e inglês e/ou espanhol avançado (desejável);

- Possui conhecimento em Six Sigma e Lean Construction

- É flexível, proativo e se adapta às mudanças;

- Anseia por trabalhar em uma multinacional.

 

*Serão consideradas pessoas com deficiência para a ocupação desta vaga.

Candidate-se AQUI.

   

16. Assistente Técnico Comercial

Nome da empresa: COOPERCITRUS COOPERATIVA DE PRODUTOS RURAIS

Localidade da empresa: SP e MG

 

Requisitos:

- Ensino Superior Completo Engenharia Agronômica;

- Pacote Office;

- CREA Ativo;

- Experiência e conhecimento técnico em variadas culturas, tais como (café, cana de açúcar, cereais, hortifrúti, pastagem, etc.)

- Experiência no atendimento a clientes, e prescrição de receituário agronômico;

- Experiência e conhecimento em negociações comerciais, com atuação e visibilidade de margem, e participação de mercado;

- Conhecimento e experiência em realizar planejamento e campanhas para alavancar resultado e visibilidade no mercado de atuação;

- Experiência com liderança de equipes e processos.

   

Cidades com disponibilidade de atuação:

- Ribeirão Preto/SP

- Bauru/SP

- Casa Branca/SP

- São Roque de Minas/MG

- Passos/MG

 

Atividades:

- Atender o cooperado, passar informações técnicas agropecuárias, e informar condições e cotações de vendas;

- Emitir Receituários Agronômicos e laudos técnicos da área agrícola, bem como preparar e enviar amostras de solo para o laboratório especializado e em seguida interpretar os resultados e informar o cooperado;

- Promover e informar campanhas promocionais de venda, atender os fornecedores e apoiar a organização de eventos;

- Realizar a gestão de estoque dos produtos acompanhando vencimento de produtos, e realizar pedidos de compras;

- Apoiar na coordenação da filial através do acompanhamento das rotinas administrativas e de pessoal.

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Convênio com empresas parceiras

- Programa de Participação nos Resultados

- Seguro de vida

- Vale alimentação

Candidate-se AQUI.

   

17. Analista Master (projetos)

Nome da empresa: Lyon Engenharia

Localidade da empresa: São Luís, MA

 

Requisitos da Vaga:

- Superior cursando Engenharia ou áreas correlatas; Vivência profissional com implantação de projetos sociais; Conhecimento com CAPEX e controle dos gastos discricionários.

 

Atividades: 

- Elaboração de curva para execução anual (ciclo) e controle da tendência do CapEx (cost budget); Cadastramento e controle dos indicadores; Cadastro de fornecedores/superficiários e Prefeituras junto à área de Suprimento; Planejamento, controle, regularização imobiliários móveis.

*Nossas oportunidades são também para PCD's (Pessoas com Deficiência). Se você possui disponibilidade para a região indicada.

Candidate-se AQUI.

   

18. Técnico de Segurança do Trabalho I

Nome da empresa: Solar BR

Localidade da empresa: Caruaru, PE

 

Requisitos Indispensáveis:

 

Escolaridade:

- Curso Técnico completo em Segurança do Trabalho.

 

Conhecimentos:

- Normas regulamentadoras do trabalho;

 

- Competências comportamentais:

  Proatividade, senso de propriedade, organização, inconformismo construtivo.

 

Vivência:

- Com Indústria.

   

Requisitos Desejáveis:

 

- Escolaridade: Superior em andamento em Administração, Engenharia Mecânica, Elétrica, Química, Produção ou Alimentos.

 

-Conhecimentos: OHSAS 18001, sistema SAP.

 

-Vivência: Com brigada de emergência; liberação de trabalho em espaços confinados e altura.

 

Atividades da Vaga:

- Implementar política de saúde e segurança ocupacional (SSO) e os requisitos relacionados à segurança dos processos e colaboradores envolvidos.

- Implementar os Procedimentos Normativos da Solar Coca-Cola.

- Realizar inspeção nas áreas e identificar os riscos de acidentes e descumprimento dos requisitos legais.

- Desenvolver ações educativas na área de saúde e segurança no trabalho.

- Participar de perícias e fiscalizações.

- Participar da comissão de investigação dos acidentes e recomendar medidas de prevenção e controle.

- Acompanhar as auditorias e avaliação na área.

- Promover e disseminar as diretrizes de Segurança através do Sistema de Gestão Integrada, afim de fomentar a cultura preventiva.

- Apoio técnico para assuntos relacionados a SSO.

- Auxílio nas liberações de serviços especiais.

 

Regime de Contratação: CLT

Horário: A combinar

     

Benefícios:

- Alimentação;

- Transporte Fretado;

- Vale-Transporte;

- Plano de Saúde;

- Plano Odontológico;

- Seguro de Vida;

- Participação nos Resultados Solar (PRS).

*Vaga disponível também para PCD's.

Candidate-se AQUI.

   

19. Especialista em Planejamento e Controle de Produção

Nome da empresa: ADM

Localidade da empresa: Campo Grande, MS

 

- Nesta posição você terá a missão de planejar, controlar e acompanhar as atividades inerentes ao planejamento e controle de produção. Garantir a elaboração e supervisionar a gestão de budget da planta, analisar indicadores de desempenho do processo produtivo e gerenciar os planos de ação. Adiante resumimos as suas principais

 

Responsabilidades:

- Desenvolver e definir a planejamento de produção utilizando os recursos necessários como capacidade produtiva, disponibilidade de matéria prima, qualidade dos produtos em estoque e disponibilidade de insumos;

- Controlar, analisar e propor melhorias na gestão dos KPI's do processo produtivo, bem como acompanhar os planos de ação para melhoria dos indicadores;

- Garantir a elaboração de budget da planta, capacitar todos os envolvidos na metodologia e ferramentas utilizadas.

- Supervisionar a Gestão de Custos, analisar indicadores de desempenho e gerenciar os planos de ação;

- Garantir a confiabilidade dos dados de controles operacionais, através da capacitação dos colaboradores na utilização e objetivo dos mesmos;

- Elaborar os boletins diários e mensais de produção, fazendo interface com os outros times para coleta de dados;

- Realizar o budget x controle dos gastos em ativos, fazendo a interface entre gestores de área operacional e controladoria, no intuito de garantir que físico e contábil estejam compatíveis;

- Conduzir as reuniões mensais de custos com as lideranças locais e demais áreas de apoio para acompanhamento do budget, KPIs de desempenho (segurança, produção, qualidade e meio ambiente) e custos.

 

Para ter sucesso nesta posição é fundamental que você atenda a estes Requisitos:

- Formação concluída nas áreas de Engenharia, Economia;

- Especialização, MBA;

- Vivência em gestão de dados e custos;

- Conhecimentos e vivência em PCP;

- Vivência em área industrial será um diferencial.

- Inglês avançado;

- Excel e programação avançado.

 

Pacote de Benefícios de empresa multinacional

- Vale-transporte

- Vale alimentação

- Refeitório

- Assistência médica

- Seguro de vida

- Participação nos Lucros ou Resultados

- Auxílio academia

Candidate-se AQUI.

   

20.  Analista de Manutenção

Nome da empresa: BURGER KING

Localidade da empresa: Minas Gerais

 

- Responsável pelo planejamento, programação e gestão financeira das atividades de manutenção dos times de campo, fazer a validação de serviços das áreas elétrica, mecânica, hidráulica e civil das lojas. Desenvolver e Treinar o time de manutenção para o atingimento dos indicadores de performance e resolução das causas raízes dos problemas.

 

Atividades:

- Realizar auditorias de manutenção nos restaurantes;

- Reunião de avaliação de resultados junto aos fornecedores

- Orçamento e aprovações de serviços especializados

- Análises de melhorias para negocio

- Planejar e gerenciar cronograma de execuções

- Gerações de relatório de desemprenho

- Gerenciamento dos chamados

 

Requisitos:

- Pacote Office Completo

- Formação em Engenharia Elétrica ou Mecânica

 

*Investimos continuamente na atração e desenvolvimento de uma cultura inclusiva dentro do nosso time e, independente de gênero, orientação sexual, idade, raça, etnia, crença ou deficiência, aqui na nossa empresa, todo mundo é bem-vindo!

Candidate-se AQUI.

   

21. Supervisor de Manutenção

Nome da empresa: BRF

Localidade da empresa: Mineiros, GO

 

Principais atividades:

- Planejar e controlar os recursos materiais e financeiros das áreas de manutenção;

- Coordenar as atividades do planejamento de Manutenção garantindo a assertividade da programação das manutenções;                                                                               

- Coordenar e acompanhar a manutenção autônoma com a liderança dos operadores com as manutenções;

- Garantir e gerenciar as requisições de compra de materiais de manutenção; 

- Promover e desenvolver sua equipe através dos trabalhos de CIQ.                         

 

Habilidades técnicas:

- Curso Superior Completo em Engenharia Mecânica, Elétrica ou áreas afins;

- Conhecimento em PCM será um diferencial.

 

Benefícios:

- Vale-transporte

- Vale alimentação

- Refeitório

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Seguro de vida

- Programa de remuneração variável

- Previdência privada

- Cooperativa de crédito

Candidate-se AQUI.

   

22. Engenheiro de Produção

Nome da empresa: ZOOM Tecnologia Ltda.

Localidade da empresa: Florianópolis e Região, Brasil

 

O que oferecemos:

 

- Desenvolver Projetos de otimização de processos visando melhoria de qualidade e custo;

- Melhorar indicadores das tecnologias como custo, tempo de processo, não-conformes;

- Criar e Revisar Métodos de Processo bem como garantir as revisões necessárias;

- Suportar área de PD na Introdução de novos produtos na unidade produtiva;

- Suportar a área de Produção na resolução de não-conformidades de Processos e investigação de produtos fora de especificação;

- Participar/responder as Auditorias do Sistema de Gestão Integrado bem como tratar as oportunidades de melhoria e não-conformidades;

- Participar de projetos de investimento, em conjunto com a Engenharia de Projetos, desenvolvendo o projeto conceitual, fluxogramas/P&IDs, descritivo de processos e lógicas de funcionamento;

- Liderar análises de risco de processos e outras ferramentas de Qualidade e Melhoria Contínua.

Candidate-se AQUI.

   

23. Engenheiro Sênior - Ferrovia

Nome da empresa: Vale

Localidade da empresa: São Luís, Maranhão, Brasil

 

Principais atividades e desafios:

 

Atendimento de assistência técnica de via permanente;

Implantação e gestão de projetos correntes, capital e P&D;

Estudos de confiabilidade;

Estudos de padronização e VPS para aumento de produtividade das equipes de manutenção de via permanente;

Disseminação de conhecimento técnico para equipe e realização de treinamentos;

Pesquisa e Desenvolvimento;

Estudo através de Catedras, junto a universidades;

Elaboração de estratégia de Manutenção de via permanente;

Estudos de otimização e dimensionamento para processos de manutenção de via permanente.

 

Pré-requisitos:

- Formação acadêmica: Graduação em Engenharia Civil, Elétrica, Mecânica e/ou Engenharia Ferroviária (obrigatório);

- Pós-graduação em Manutenção ou Projetos (desejável).

- Experiência com Engenharia de Manutenção de Via Permanente;

- Experiência com Mecanização de Via Permanente;

- Experiência com estudos de engenharia com foco em processos de Via Permanente;

- Vasta experiência ferroviária;

- Gestão e implantação de projetos;

- Estudos científicos com foco em ativos ferroviárias de via permanente;

- Experiência com trabalhos de aumento de produtividade (LEAN);

- Estudos de confiabilidade;

- Desenvolvimento e Pesquisa para ativos de Via Permanente;

- Conhecimento de dinâmica ferroviária

- Habilidade para gestão de processos e trabalho em equipe (obrigatório);

- Inglês avançado (obrigatório);

Candidate-se AQUI.

   

24. Engenheiro de Manutenção Jr

Nome da empresa: Bridgestone do Brasil

Localidade da empresa: Camaçari e Região, Brasil

 

Responsabilidades:

- Desenvolver projetos junto aos fornecedores / engenharia, utilizando o sistema SAP para redução de paradas de equipamentos, segurança, produtividade, custos, etc;

- Avaliar as necessidades em termos de renovação de equipamentos e estabelecimentos de programas de renovação/obsolescência;

- Acompanhar grupos de trabalho e os auditores internos/externos para certificação das normas;

- Desenvolver políticas e procedimentos de manutenção;

- Desenvolvimento de estudos e pesquisas, objetivando a otimização das atividades de manutenção, adequando a mão de obra e materiais para possibilitar a racionalização dos trabalhos;

- Elaborar e controlar plano de investimentos e despesas;

- Analisar e interpretar as despesas de manutenção identificando as causas e efeitos para controle do custo;

- Aplicação dos conceitos práticos e técnicos para orientação e direção dos estudos sobre análise de falha;

- Elaborar plano de manutenção preventiva/preditiva;

- Analisar gráficos de disponibilidade para detecção de falhas e propor frequências de manutenção.

 

Requisitos:

- Experiência Mínima: 6 meses na área de manutenção/engenharia em função correlata.

Formação: Superior completo em Engenharia (Automação/Elétrica/Mecânica/Produção)

- Outros Cursos/Conhecimentos específicos/Habilidades: Pacote office avançado, MS-Project, inglês intermediário/avançado, conhecimento em ferramenta de análise, Six Sigma (Green Belt) e Espanhol será considerado um diferencial.

Candidate-se AQUI.

   

25. Engenheiro de Pesquisa e Desenvolvimento Sênior

Nome da empresa: Sandvik

Localidade da empresa: São Paulo, BR

 

Responsabilidades

- Buscar novas geometrias, tecnologias, matéria prima para novos produtos em função das demandas de nossos clientes;

- Especificar os requisitos para novos produtos, trabalhar no desenho com auxílio de ferramentas digitais adequadas e acompanhar testes para avaliar o projeto buscando a maior efetividade, custo adequado, confiabilidade e segurança;

- Desenhar, desenvolver, executar e avaliar recursos para os testes de performance das ferramentas;

- Trabalhar na especificação dos novos produtos, validação de planos para introdução dos mesmos;

- Colaborar com áreas como Unidade de Produção, Engenharia, Marketing, Especialistas em produtos e Vendas para otimizar as ferramentas existentes bem como desenvolver os novos produtos;

- Trabalhar junto a Marketing na elaboração de folhetos e catálogos referentes aos produtos em geral;

- Participar de reuniões locais e no exterior para interagir com áreas relacionadas a está função.

 

Seu Perfil:

- Ensino Superior Completo em Engenharia ou Tecnólogo;

- Inglês Fluente;

- Conhecimento em Leitura e interpretação de desenho técnico;

- Conhecimentos em AutoCAD e CAE;

- Vivência no Segmento Industrial;

- Conhecimento de programação e operação de máquinas CNC (desejável).

 

Local de Trabalho:

- Interlagos – São Paulo.

Candidate-se AQUI.

   

26. Engenheiro de Desenvolvimento de Produto Sr

Nome da empresa: Intelbras

Localidade da empresa: São José, Santa Catarina

 

- Para esta vaga, procuramos um Desenvolvedor de Produtos que tenha curiosidade e vontade de aprender, tendo como missão garantir a melhor entrega de produtos, baseado nas demandas levantadas por nossos clientes e atendendo o modelo de negócio Intelbras. Queremos um profissional apaixonado por desenvolvimento de produtos e ligado nas novidades do mercado.

 

 Para esta missão e apoiado pelo time, seu papel será de:

- Desenvolver produtos baseado nas demandas do mercado e focando no valor a ser entregue.

- Promover qualidade nas entregas, tanto para o cliente quanto para nosso Modelo de Desenvolvimento;

- Balancear renovação tecnológica com entrega de valor;

- Atuar fortemente na melhoria continua de nossos produtos.

 

 Estamos buscando uma pessoa:

- Com vivência no ramo de Automatizadores de Portões residenciais e industriais;

- Com experiência em desenvolvimento e análise técnica de produtos eletrônicos na área de automação residencial e de segurança eletrônica;

- Experiência em projetos eletrônicos micro controlados de automação e segurança;

 

Requisito de Formação:

- Ensino Superior em Engenharia Elétrica, Automação e afins.

Candidate-se AQUI.

   

27. Engenheiro de Produtos

Nome da empresa: Brasforma Suportes

Localidade da empresa: São Paulo, São Paulo, Brasil

 

Descrição da vaga

- Será responsável por atuar com a elaboração, manutenção de normas técnicas dos produtos, elaboração de projetos de desenvolvimento de novos produtos, buscando atingir os objetivos de tempo, custos e desempenho, dentro dos padrões e normas estabelecidas pela empresa.

- Analisar todas as informações recebidas para desenvolver produtos novos ou efetuar modificações nos atuais produtos, visando melhorar seu desempenho para satisfazer necessidades dos clientes.

- Fazer pesquisa de novos produtos, das tendências de mercado e de lançamentos de produtos de marcas concorrentes através da internet, pesquisas de campo, catálogo e participações em feiras a fim de identificar os produtos que estão movimentando o mercado consumidor.

- Elaborar e gerenciar a composição de custos de produtos com eficiência com reflexo competitivo no mercado

- Comunicar os participantes do processo, visando colher informações e opiniões para a tomada de decisão de lançamento, encaminhar materiais para testes, conferir amostras, pré-fichas técnicas e elaboração de fichas técnicas

 

Resumo das funções:

- Desenvolvimento e Reengenharias de produtos.

- Levantamento dos requisitos e custos de todos os produtos.

- Acompanhamento dos testes com o time de laboratório/protótipo.

- Acompanhamento de modelos, conceitos e especificações técnicas.

- Interface com os times comerciais, compras e vendas.

- Definição de estratégias de novos produtos e segmentos de atuação.

- Apoio na definição de fornecedores.

- Suporte técnico para o time de vendas.

- Gerenciamento de projetos.

- Criação de Desenhos Técnicos em 2D e 3D (Autocad e SolidWorks).

 

Pré-Requisitos:

- Formação Acadêmica: Curso Superior Completo em Engenharia / Engenharia Mecânica

- Experiência Profissional: Desenvolvimento de Produtos (Desejável no setor de Metalurgia)

- Cargo: Engenheiro de Produtos Pleno-Sênior

- Ramo da Empresa: Metal Mecânica e Metalurgia

- Salário: A Combinar

- Benefícios: Plano de Saúde, Vale Transporte, Cesta Básica, Desconto em Medicamentos...

- Localização: Avenida Henry Ford 732, Zona Leste - Bairro da Mooca, São Paulo

Candidate-se AQUI.

   

28. Engenheiro, Meio Ambiente

Nome da empresa: Whirlpool Latin America

Localidade da empresa: Manaus e Região, Brasil

 

Algumas das principais atividades do seu dia a dia serão:

- Gerenciar Requisitos Legais referentes ao Meio Ambiente em contato com Órgão Ambientais;

- Controlar e realizar Gestão de recursos como água, químicos e, energia;

- Controlar e gerenciar resíduos;

- Realizar Levantamentos de Aspectos e Impactos Ambientais e propor medidas de controle para reduzir impactos ao Meio Ambiente;

- Ministrar treinamentos.

 

Requisitos mandatórios:

- Formação superior em Engenharia Ambiental, Química e afins

- Inglês intermediário

- Requisitos Legais

- Gestão de resíduos

- Levantamento de Aspectos

- Impactos Ambientais

 

Requisitos desejáveis:

- Conhecimento no Pilar Meio Ambiente da Metodologia WCM

Candidate-se AQUI.

   

29. Engenheiro de Planejamento

Nome da empresa: Michael Page

Localidade da empresa: São Paulo, BR

 

Descrição da vaga:

- Conhecimento em Planejamento / Cronograma físico e financeiro

- Empresa do ramo do mercado da construção civil

 

Job Description:

- Elaborar o planejamento físico do negócio

- Realizar o planejamento Executivo Consolidado da obra

- Realizar a interface entre cliente/projeto/obra

- Acompanhar e/ou efetuar medições junto a clientes

 

The Successful Applicant:

- Superior em Engenharia Civil

- Experiência de 5 anos em planejamento

- Ter conhecimento em planejamento / cronograma físico e financeiro Informática (Windows, Word e Excel)

Candidate-se AQUI.

   

30. Engenheiro de Confiabilidade

Nome da empresa: PepsiCo

Localidade da empresa: São Paulo, BR

 

E o que esse desafio propõe?

- Responsável Pela Administração Do Programa De Análise De Falhas, Otimização Da Performance De Manutenção Dos Equipamentos e Áreas Auxiliares, Definição e Elaboração De Planos De Manutenção Sistemática (Preventiva, Preditiva, Seletiva, Inspeção e Lubrificação) Dos Equipamentos Das Linhas De Snacks e Cereais e Demais Áreas Secundárias, Bem Como:

- Definir o fluxograma de interrupções operacionais relacionadas ao departamento de Manutenção dos equipamentos e utilidades da fábrica.

- Encaminhar as necessidades estratégicas de manutenção ao PCM para alimentação do software de gestão da manutenção SAP PM.

Desenvolvimento e aplicação de conceitos técnicos de manutenção nos equipamentos e utilidades da fábrica, utilizando metodologias adequadas.

- Avaliação contínua dos conceitos de manutenção (prioridades, riscos, alto investimento, etc.) dos equipamentos e utilidades da planta.

- Efetuar análises de estudo para melhorias na realização de tarefas de manutenção.

- Efetuar reuniões sistemáticas para levantamento de informações para a condução de análises de falha e/ou analisar de forma independente ocorrências menos complexas.

- Apresentar propostas de oportunidades de melhoria, modificações, investimentos com base no aumento da disponibilidade e vida útil dos ativos e/ou na redução de gastos de manutenção.

- Prestar apoio e dar suporte nas recomendações e regulamentações de manutenção para novas instalações e projetos quando necessário.

- Cooperar com o setor de engenharia de forma a garantir a atualização dos documentos e otimização dos controles e processos necessários.

- Dar apoio à coordenação de manutenção, analista de PCM, Departamento de Segurança e todo o apoio necessário relacionado à segurança alimentar e meio ambiente, de modo que ações possam ser aplicadas conforme padrões internos e externos.

- Manter todos os instrumentos de medição atualizados/calibrados conforme necessidade.

- Programação com fabricantes de equipamentos ou terceiros as manutenções especializadas dos equipamentos.

- Apoio na administração dos contratos de manutenção e elaboração de escopo de serviços quando necessário.

- Efetuar treinamentos necessários ao departamento de manutenção e áreas relacionadas.

- Desenvolvimento de novos fornecedores de peças e serviços.

 

Qualifications/Requirements

- Superior completo em Engenharia Mecânica, Elétrica, Eletrônico, Mecatrônico ou de Produção;

- Experiência na área de Manutenção, Utilidades, Confiabilidade, PCM no geral;

- Inglês intermediário;

- Excel Avançado (habilidade com macro e outras funções);

- Conhecimento em SAP módulo PM serão considerados diferenciais;

- Ser Kaizen leader será considerado diferencial.

Candidate-se AQUI.                  


Editora de Conteúdo.