INBEC e Orçafascio firmam parceria para fornecer licenças educacionais para alunos e professores



INBEC e Orçafascio firmam parceria para fornecer licenças educacionais para alunos e professores

Para levar ainda mais conhecimento e aumentar a produtividade, o INBEC, em parceria com a Orçafascio, vai fornecer licenças educacionais do software Orçafascio e do módulo BIM para os alunos e professores pelo prazo de 6 meses (podendo ser renovadas por mais 6 meses) nas seguintes Especializações:


 

- MBA em Plataforma BIM

- Curso de Projetos, Planejamento e Controle de Obras: Ms Project e Produção Enxuta, BIM 3D e 4D

- Curso de Orçamento e Licitações de Obras de Engenharia: Prática em Orçamentos e Licitações

- MBA em Planejamento e Controle de Obras: Formato Semipresencial

- MBA em Gerenciamento de Obras e Tecnologia da Construção


 

Mais um motivo para tornar-se um especialista!


  

Sobre a Orçafascio

 

Os profissionais da construção podem fazer seus Orçamentos de Obra de acordo com as regras do TCU. O software conta com 17 bases de composições, incluindo a SINAPI, SICRO e SBC. Com ele é possível fazer o acompanhamento de obras através dos módulos de Medição, Diário de Obra e Gerenciamento de Compras de materiais, que são interligados ao orçamento.


  

MBA em Plataforma BIM -  Modelagem 3D, Planejamento 4D e Orçamento 5D / 6D / 7D




Com Coordenação dos Prof. M. Sc. Rogério Lima e M. Sc. Luiz Augusto Contier, o MBA em Plataforma BIM objetiva formar Gestores de BIM (BIM Managers) para atuar no desenvolvimento de projetos, gerenciamento e execução de obras prediais, que façam uso desta tecnologia.

 

Com a evolução das ferramentas tecnológicas, podemos afirmar, nos dias atuais, que a implementação BIM (Building Information Modeling) se faz presente, o que representa uma evolução dos processos convencionais (CAD) nas práticas de concepção, produção, gestão e entrega de projetos arquitetônicos e execução de obras, como também uma revolução, tanto no mercado como também no ensino e práticas de Engenharia e Arquitetura.

 

Portanto, é de extrema importância formar profissionais especialistas em BIM com habilidades e competências para atuar com esta nova plataforma e poder então encabeçar este processo de transformação na indústria da Construção Civil.


  

Curso de Projetos, Planejamento e Controle de Obras: Ms Project e Produção Enxuta, BIM 3D e 4D


 

A área de Engenharia e Arquitetura sofreu nos últimos anos um grande impacto na parte tecnológica em se tratando de matérias e métodos construtivos. Neste momento, o foco da melhoria dos projetos se encontra voltado para a gestão dos empreendimentos. Assim, conhecimentos sobre Gerenciamento de Projetos, BIM e Lean Construction (produção enxuta) estão sendo cada vez mais exigidos pelo mercado de trabalho.
 

Este curso tem como objetivo promover uma atualização dos participantes em relação a gestão de empreendimentos, apresentando os conceitos teóricos e práticos sobre Gerenciamento de Projetos, BIM e Lean Construction (produção enxuta), possibilitando assim melhores colocações dentro do atual cenário em que vivemos.

 

Durante o curso, os participantes terão toda a explanação teórica necessária e aprenderão a utilizá-las através dos softwares MS-Project, Revit e Navisworks.

 

 

Curso de Orçamento e Licitações de Obras de Engenharia: Prática em Orçamentos e Licitações

 

O objetivo do curso é desenvolver e apresentar conhecimentos e habilidades essenciais para o desenvolvimento de Orçamento de Obras de Engenharia e do processo de licitação.

 

As aulas serão desenvolvidas de forma objetiva e prática, trabalhando com todas as áreas de desenvolvimento de um orçamento no qual os profissionais devem saber para exercer suas atividades de desenvolver projetos financeiros de custos de obras.

 

 

MBA em Planejamento e Controle de Obras: Formato Semipresencial

 

A elaboração dos projetos e o encadeamento na linha de produção de edifícios necessitam atender à melhor relação de custos, benefícios e tempo, o que estimulou o desenvolvimento de técnicas específicas para elaboração de planejamentos mais precisos e previsão mais concreta de riscos.

 

Também o consumidor final da edificação se tornou mais consciente de seus direitos, provocando um maior cuidado com os padrões de qualidade da obra, evitando assim transtornos judiciais; as questões ambientais estão nas agendas de quaisquer empresas, sob pena de sofrerem discriminação por desatenção aos requisitos de sustentabilidade; boa parte da mão de obra primária passou a ser terceirizada, gerando uma relação jurídica diferente da existente há duas décadas.

 

Todas estas modificações de parâmetros demandam profissionais especializados nos problemas de planejamento, gestão e controle, peculiares a este segmento econômico, vinculados a aspectos de política econômica, negociação, logística, técnicas construtivas e sistemas automatizados, que possibilitem seu controle em tempo real.

 

Por isso, o objetivo do curso é promover conhecimentos sobre as técnicas de gerenciamento de projetos, melhorando assim a qualidade do planejamento e controle de obras, visando proporcionar aos profissionais da área de Engenharia e Arquitetura, formação completa e detalhada sobre gerenciamento de projetos, através de uma metodologia de aplicação prática, para ser utilizada no gerenciamento de obras apresentando os mais modernos conceitos e técnicas.



 

MBA em Gerenciamento de Obras e Tecnologia da Construção

 

Visando atender à necessidade de empresas e profissionais em incorporarem conceitos de Gestão na Construção Civil e especificamente na execução de obras e permitindo contemplar qualquer empreendimento seja em relação a custo, prazo e qualidade, o MBA em Gerenciamento de Obras de Tecnologias da Construção foi concebido com base nas melhores práticas de Gerenciamento de Projetos, com utilização da ferramenta MS Project,  nos conceitos de Construção Enxuta - Lean Construction - em ferramentas de Tecnologia BIM e Compatibilização de Projetos, além das Inovações em Técnicas Construtivas, sempre visando atender às exigências do mercado, dando assim um diferencial na Gestão da Obra e, consequentemente, melhorando o desempenho dos empreendimentos.

 

A metodologia inclui todos os procedimentos e instrumentos necessários para garantir que a obra seja executada na qualidade requerida pelo projeto, dentro do orçamento, no prazo contratual, e dentro das Normas Ambientais, com embasamento técnico, sustentabilidade e segurança. Aplica-se às obras de construção civil, urbanismo, montagens, e instalações de design de interiores e de diversos tipos, ou obras de manutenção, de pequeno, médio ou grande porte, tanto do setor da Administração Pública, quanto do setor privado.


Editora de Conteúdo.