Especialização Em Estruturas De Concreto E Fundações — Saiba Tudo Sobre Esse Curso



Especialização Em Estruturas De Concreto E Fundações — Saiba Tudo Sobre Esse Curso

Você já ouviu falar sobre a especialização em estruturas de concreto e fundações? Essa é uma pós-graduação oferecida pelo INBEC que tem como objetivo formar projetistas na área de concreto armado, para serem inseridos no mercado de trabalho ou ter um crescimento profissional. 

Se você deseja aprender com mais profundidade sobre esse tema e ser um profissional mais qualificado na área da Engenharia, este é o lugar certo. 

Continue lendo este artigo para saber mais detalhes sobre esse curso e como o INBEC pode te ajudar. 

O que é a especialização em estruturas de concreto e fundações?

A especialização em estruturas de concreto e fundações foi desenvolvida para atender 

as necessidades tecnológicas do mercado, capacitando alunos na utilização de softwares fundamentais para a criação de um bom projeto de cálculo estrutural. 

Realizar essa pós-graduação irá garantir que você saiba analisar, calcular, detalhar e finalmente conseguir projetar estruturas de concreto. 

No entanto, para gestores que já atuam nessa área, essa especialização irá proporcionar os mesmos conhecimentos necessários para verificar e avaliar todas as etapas do processo da montagem e todas as outras fases de desenvolvimento.

Como funciona a especialização em estruturas de concreto e fundações?

No INBEC, essa especialização é oferecida com uma carga horária de 400 horas, divididas em:

  • 80h de Concreto Armado;

  • 60h de Concreto Protendido;

  • 40h de Estruturas de Fundações e Contenções;

  • 40h de Pontes de Concreto;

  • 60h de Pré-Fabricadas de Concreto. 

Também contém uma disciplina de Patologia do Concreto e duas disciplinas que chamamos de tópicos especiais onde tratamos de assuntos como Estruturas de Concreto em Situação de Incêndio (escadas) e Marquises e Torção, Reforço de Estruturas de Concreto.

Além disso, durante o curso, você aprenderá a utilizar a ferramenta TQS, um software de cálculo estrutural que  é destinado à elaboração de projetos estruturais de edificações de concreto armado. 

Por que fazer a especialização em estruturas de concreto e fundações no INBEC?

No INBEC, você terá aulas com um corpo docente altamente qualificado, que tem como principal objetivo a formação e a qualificação de profissionais para ingressar no mercado de trabalho ou escalar a sua carreira. 

Sempre atualizado com as tendências do mercado, o INBEC visa o aperfeiçoamento do ensino, inovando-o e adaptando-o às necessidades, evoluções e mudanças constantes nas áreas de conhecimento que envolvem a Engenharia.

Realizando a especialização em estruturas de concreto fundações no INBEC, você estará apto a atuar no crescente e competitivo segmento de construção civil.

Se interessou? Acesse o site do INBEC agora mesmo e faça a sua matrícula!