Disney vai construir área residencial inspirada nos filmes da companhia, com 1,9 mil casas



Disney vai construir área residencial inspirada nos filmes da companhia, com 1,9 mil casas

The Walt Disney Company - Idealista/Reprodução

 

Este é apenas o primeiro projeto de muitos que a empresa quer construir nos EUA dentro do programa 'Storyliving by Disney'.

 

A gigante do entretenimento, Walt Disney Company, anunciou o lançamento de um enorme complexo residencial no sul da Califórnia. Batizado de 'Cotino', ocupará 250 hectares e terá 1.900 residências, restaurantes, áreas de lazer e natureza inspiradas em filmes e personagens da Disney.

 

Este é apenas o primeiro projeto de muitos que a empresa quer construir nos EUA dentro do programa 'Storyliving by Disney'. A construção está programada para começar ainda este ano, mas os preços das casas ainda são desconhecidos.

 

A Walt Disney Co. dá uma nova reviravolta no conceito de casas inspiradas nos seus filmes e lança o programa 'Storyliving by Disney', algo como “Viva a sua própria história com a Disney!", um plano de longo prazo para construir cidades inteiras nos EUA baseado em muitas das suas produções cinematográficas.

 

Não apenas os míticos filmes da Disney, mas também os mais recentes após a fusão com a Pixar, o Universo Marvel ou Star Wars.

 


The Walt Disney Company - Idealista/Reprodução

 

O primeiro empreendimento está planeado no Rancho Mirage, uma enorme propriedade no Coachella Valley, no sul da Califórnia, muito perto de onde o próprio Walt Disney tinha uma propriedade onde passava férias.

 

O novo empreendimento residencial quer atingir todas as idades, e também adaptar-se aos idosos. A Disney já tem o promotor DMB Development, com sede no Arizona, especializado em grandes comunidades como esta.

 

São 250 hectares, dos quais quase 10 serão uma lagoa artificial para atividades recreativas, cercada por jardins. Haverá casas unifamiliares, apartamentos e quintas à venda, além de um shopping center, restaurantes e atividades de lazer e cultura. A Disney Imagineers, filial especializada em design de parques temáticos, ajudará a desenvolver essas comunidades.

 


The Walt Disney Company - Idealista/Reprodução

 

No entanto, a construção de casas não é um negócio totalmente novo para a Disney. A empresa já desenvolveu o projeto ‘Celebration’ na Flórida na década de 1990, com a ajuda de arquitetos proeminentes como Philip Johnson e Michael Graves. Mas a empresa vendeu essas casas de luxo perto do Walt Disney World.

 

Também na Flórida, onde está localizado um dos seus maiores parques temáticos, existe o resort residencial de luxo ‘Golden Oak’, que é administrado por uma subsidiária imobiliária da empresa.

 


The Walt Disney Company - Idealista/Reprodução

 

Fonte:

- Idealista.


Pós-Graduação