Contratação De Especialistas — Como O INBEC Pode Te Ajudar Em Uma Colocação Profissional?



Contratação De Especialistas — Como O INBEC Te Ajuda A Se Destacar Na Carreira!

O mercado de trabalho é muito concorrido e para se destacar na profissão, muitas vezes, apenas a graduação não é o suficiente. Quando as empresas fazem a contratação de especialistas, muitas buscam por pessoas que tenham uma bagagem com pós-graduação, cursos de extensão e experiência profissional.


Por esse motivo, o INBEC (Instituto Brasileiro de Educação Continuada) é a escolha certa para você que quer investir em sua carreira e adquirir conhecimentos mais profundos para conquistar cargos mais altos. Continue lendo para saber mais!


Aumento na contratação de especialistas para os próximos anos


Em entrevista para a Forbes, um representante da Robert Half, consultoria de recursos humanos, afirma que em 2022 pode haver alta em contratações em áreas como a de engenharia, direito, finanças, recursos humanos, entre outras.


Porém, os profissionais que vão ganhar mais espaço são os que já têm mais experiência, além de especializações e certificações. Aqueles que entraram no mercado de trabalho recentemente ou que não possuem pós-graduação e cursos extras terão mais dificuldade para encontrar um emprego.


Como uma pós-graduação no INBEC contribui para seu currículo?


Entrar no mercado de trabalho não é fácil, portanto para atingir esse objetivo, ou até mesmo ir em busca de cargos mais altos, você precisa ter conhecimentos específicos que podem ser adquiridos por meio de uma pós-graduação, MBA ou curso de extensão. 


O INBEC te ajuda nesse sentido, pois conta com um corpo docente altamente qualificado de doutores, mestres e experts prontos para ensinar o necessário para que você seja considerado pelas empresas na contratação de especialistas.


São diversos cursos que auxiliam na especialização de profissionais de vários tipos de engenharia, da arquitetura, do setor jurídico, meio ambiente e mais. Essas certificações, garantem a você um conhecimento que dificilmente os outros profissionais terão. Essa é uma forma de ganhar destaque nos processos seletivos. 


A especialização é um grande diferencial no seu currículo e que vai influenciar o recrutador no momento da contratação de especialistas, pois ele vai ter uma comprovação de que você está apto para realizar as tarefas que o cargo exige.


Exemplos de cursos oferecidos pelo INBEC


No INBEC você encontra uma grande lista de cursos de Engenharia, por exemplo, entre eles: 

  • MBA em gerenciamento de obras e tecnologia da construção

  • MBA em plataforma BIM do 3D ao 7D;

  • especialização em engenharia geotécnica;

  • e muito mais!


Há também pós-graduação em Arquitetura, como:

  • especialização em arquitetura de hospitais, clínicas  e laboratórios;

  • especialização em projeto e execução de sistemas prediais;

  • especialização em avaliações e perícias de engenharia;

  • entre outras.


Além disso, nas áreas de Meio Ambiente, você conta com especialização em engenharia de saneamento básico e ambiental; e na Administração, conta com MBA em comércio exterior e negócios internacionais. 


Cada um desses cursos possui carga horária de 400h e 20 meses de duração. Além disso, você pode ter aulas presenciais, online ou no método híbrido. O EAD é inclusive uma vantagem para muitos, pois podem estudar de onde estiverem, otimizando tempo e facilitando o aprendizado. 


Acesse o site do INBEC para conhecer todas as nossas opções de pós-graduação e matricule-se agora!