Confira as vagas atualizadas de estágio e de emprego desta semana nas áreas e Engenharia e Arquitetura



Confira as vagas atualizadas de estágio e de emprego desta semana nas áreas e Engenharia e Arquitetura

ESTÁGIOS

 

 

  1. Estágio Superior - Logística

Nome da empresa: Belgo Bekaert Arames

Localidade da empresa: Contagem, MG

 

Atividades:

-  Apoiar na inserção de dados para geração dos relatórios de acompanhamento da ocupação dos veículos e suporte nas rotinas de roteirização da área.

- O principal desafio desta oportunidade, e utilizar as ferramentas de base de dados disponíveis para geração de relatórios que irão auxiliar nas tomadas de decisão do setor.

 

Requisitos mínimos:

- Estar cursando Engenharia de Produção ou Administração, a partir do 5º período;

- Conhecimentos avançados em Excel;

- Conhecimentos em Power BI é um diferencial.

 

 

Benefícios:

- Bolsa auxílio

- Restaurante interno

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

 

 

  1. Programa de Estágio - Área de Manufatura

Nome da empresa: General Motors

Localidade da empresa: Gravataí, RS

 

Atividades:

- Realizar análise de dados internos/externos de qualidade da planta atuando na melhoria contínua de processo e produto;

- Atuar na análise de causa raiz e solução de problemas na planta e fornecedores;

- Atuar na revisão de PFMEA junto às áreas da planta;

- Atuar na coordenação de reuniões técnicas junto às áreas.

 

 

Elegibilidade:

- Regularmente matriculado (a) curso superior (bacharelado/tecnólogo) com conclusão prevista entre de dezembro/2020 até dezembro/2021: Engenharias (Mecânica, Elétrica, Produção) a partir do 7º semestre;

- Inglês Intermediário;

- Conhecimento das ferramentas Office;

- Orientado para ação;

- Habilidade de relacionamento interpessoal.

 

 

Benefícios:

- Assistência ambulatorial, restaurante no local, seguro de vida, desconto nos veículos da marca Chevrolet, convênio com Gympass, Ajuda de custo para o transporte.

 

* Na General Motors, trabalhamos para promover uma cultura inclusiva que respeita e valoriza a diversidade  em todas as oportunidades; todas as pessoas que se considerem dentro do perfil das vagas anunciadas podem se candidatar.

Candidate-se AQUI.

 

 

  1. Programa de Estágio: Projeto Women in Manufacturing

Nome da empresa: General Motors

Localidade da empresa: São Caetano do Sul, SP

 

 

- Mapear os processos produtivos, que envolvem Manuseio, Controle de Produção, Pintura, etc.

- Desenvolver equipamentos de movimentação de materiais. - Avaliar fluxo único de processo.

- Acompanhar a implementação de instalação de novas células.

- Buscar inovações ao processo, ligadas a iniciativas da Indústria 4.0

- Projetos Especiais WiM e GEM

 

Elegibilidade:

 

- Estar regularmente matriculada em curso de nível bacharel/tecnólogo: (3º e 4º ano): Engenharia (as) ou Logística.

- Conhecimento em Pacote Office

- Inglês básico

- Habilidades: Proativo, ter habilidade de comunicação, relações interpessoais, capacidade de trabalhar individualmente ou em grupos, adaptabilidade à mudança, capacidade de aprendizagem rápida.

- Competências: Ser independente e ter capacidade de decisão, ser organizada

 

Benefícios:

- Assistência ambulatorial, restaurante no local, seguro de vida, desconto nos veículos da marca Chevrolet, convênio com Gympass, Ajuda de custo para o transporte.

 

*Na General Motors, trabalhamos para promover uma cultura inclusiva que respeita e valoriza a diversidade  em todas as oportunidades; todas as pessoas que se considerem dentro do perfil das vagas anunciadas podem se candidatar.

Candidate-se AQUI.

 

 

  1. Estágio em Engenharia Elétrica, Mecatrônica ou Automotiva

Nome da empresa: STAG Central de Estágios e Desenvolvimento

Localidade da empresa: Brasília, DF

 

Atividades a serem desenvolvidas:

- Planejar e executar teste de validação de produção e módulos eletrônicos;

- Elaborar procedimentos de testes elétricos e mecânicos;

- Interpretar normas para teste de produtos automotivos.

 

Requisitos:

- Estar cursando entre o 7º e 8º período;

- Conhecimento avançado em Inglês;

- Conhecimento e domínio do Pacote Office.

*Local de trabalho: Asa Norte

*Horário de trabalho: Flexível

 

Remuneração:

- R$ 575,00 (20h semanais)

- R$ 865,00 (30h semanais)

- Benefícios: VT + VA

Candidate-se AQUI.

 

 

  1. Estagiário de Segurança do Trabalho

Nome da empresa: Operação - Linha Líquida

Localidade da empresa: Linhares, ES

 

Atividades principais:

 

- Preparar material para apresentações e DDQSE;

- Análise, desenvolvimento e fechamento de indicadores;

- Inspeções e controle de equipamentos de emergência;

- Apoio na gestão de documentações, procedimentos e requisitos internos voltados para NR's e normas da Coca Cola;

- Suporte nas auditorias e check list realizadas na indústria, incluindo estrutura física de área;

- Desenvolver atividades correlacionadas a NR12 e NR13.

 

- Requisito da vaga: Estar cursando Engenharia de produção ou Administração.

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Cesta de natal

- Refeitório

- Seguro de vida

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

 

 

  1. Estágio Desenvolvimento Imobiliário

Nome da empresa: MRV

Localidade da empresa: Ribeirão Preto, SP

 

Como será o seu dia a dia:

- Analisar imóvel conforme legislação para dar suporte para aquisição/aprovação de empreendimentos.

 

O que esperamos de você:

- Cursando Superior em Arquitetura e Urbanismo ou Engenharia Civil.

- Conhecimento em Informática

 

Competências desejáveis:

- Conhecimento em excel/legislação

 

Quais serão os seus principais desafios?

- Auxiliar na aquisição dos imóveis, objetivando melhor abastecimento e lançamento da cia.

 

O que você terá?

- Bolsa de estágio compatível com o mercado;

- Vale-transporte;

- Programa de incentivo à prática de atividades físicas.

 

Benefícios:

- Auxílio academia

- Bolsa auxílio

- Convênio com empresas parceiras

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

 

 

  1. Assistente de Suprimentos

Nome da empresa: Prime

Localidade da empresa: Campo Grande, MS

 

Como será o seu dia a dia:

- Fazer gestão de contratos dos demais negociadores;

- Fazer gestão de documentações legais;

- Fazer gestão de documentação mensal de fornecedores;

- Negociar dentro das políticas pré estabelecidas, através da seleção de fornecedores, cotação, aplicando técnicas de negociação e gerando o contrato.

- Despachar documentos;

- Relacionar-se com fornecedores e clientes interno;

- Participar de auditorias.

 

O que esperamos de você:

- Cursando nível superior em (Administração, Logística, Contabilidade, Economia, Arquitetura ou Engenharias.

- Excel intermediário.

 

Quais serão os seus principais desafios?

- Organizar o fluxo de documentos do departamento;

- Manter boas negociações para a carteira de compras;

 

O que você terá?

- Salário compatível com o mercado;

- Assistência Médica e odontológica;;

- Vale Refeição/Alimentação;

- Programa de incentivo à prática de atividades físicas.

Candidate-se AQUI.

 

 

  1. Estágio em Arquitetura

Nome da empresa: MRV

Localidade da empresa: São Paulo, SP

 

Como será o seu dia a dia:

- Suporte as rotinas da área de Crédito Imobiliário;

- Gerenciamento de informações do setor;

- Elaboração de relatórios gerenciais para controle e melhoria dos resultados;

- Atuação direta na melhoria dos processos da área atuando junto à coordenação e gestão;

- Auxiliar na validação do processo jurídico para ingresso ao agente financeiro;

- Auxiliar eventualmente nos processos de pré-análise;

- Auxiliar nas atividades de planilhas e documentos, lançamento de dados, ligações e arquivamentos.

 

O que esperamos de você:

- Formação Superior Cursando: Arquitetura e Urbanismo;

- Conhecimento em Informática nível Intermediário;

 

Competências desejáveis:

- Conhecimento em Revit (Intermediário)

 

Quais serão os seus principais desafios?

- Relacionamento Interpessoal, responsabilidade e proatividade na busca de ações que venham garantir os resultados da área.

 

O que você terá?

- Salário compatível com o mercado;

- Vale Transporte;

- Programa de incentivo à prática de atividades físicas.

 

Benefícios:

- Auxílio academia

- Bolsa auxílio

- Convênio com empresas parceiras

- Seguro de vida

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

 

 

  1. Estagiário Negócios / Novos Negócios

Nome da empresa: Tenda

Localidade da empresa: Curitiba, PR

 

Principais responsabilidades:

- Apoio à contratação Contratação de financiamento

- Apoio para montagem da viabilidade econômica e financeira dos empreendimentos (Interação com Inteligência de Mercado;Vendas)

- Contratação de fornecedor para análises iniciais

- Viabilidade nas concessionárias;

- Incorporação dos documentos

- Montagem de documentos

- Pagamento de notas de SAP (Pagamento de Terreno/Fornecedores)

- Apoio à montagem dos books de negócios;

 

Habilidades:

- Raciocínio lógico;

- Bom relacionamento interpessoal;

 

Requisitos:

- Necessário conhecimento em excel; Autocad.

- Cursando Engenharia/Arquitetura entre 7º e 8º período;

 - Raciocínio lógico;

- Bom relacionamento interpessoal;

- Necessário conhecimento em excel;

- Autocad

 

Benefícios:

- Bolsa auxílio

- Seguro de vida

- Vale alimentação

Candidate-se AQUI.

 

 

  1.  Estágio em Engenharia Civil, Arquitetura

Nome da empresa: Instituto Via de Acesso

Localidade da empresa: São Paulo, SP

 

 Requisitos:

- Cursando 2º ou 3º ano de Engenharia Civil, Arquitetura;

- Conhecimento no Pacote Office Intermediário

- Conhecimento AutoCad - Intermediário

 

Atividades:

- Atualização diária de planilha diversas

- Acompanhamento dos processos de vistoria

- Suporte à Filial e área Comercial

- Elaborar pequenos projetos para entrada na área Técnica

- Bolsa auxílio: R$ 1.387,22

 

Benefícios:

- Vale-Transporte

- Vale-Refeição

- Vale-Alimentação

- Possibilidade de prorrogação e de efetivação

 

- Horário: 8h às 15h (6h/ dia - 1h de almoço)

- Local de estágio: Pinheiros

Candidate-se AQUI.

 

 

EMPREGOS

 

 

  1. Arquiteto Trainee/Jr (Aceitamos PCD)

Nome da empresa: Cruzeiro do Sul Educacional

Localidade da empresa: São Paulo, SP

 

Principais atividades:

- Coordenar e fiscalizar equipes de execução de obras;

- Prestar suporte à área de projetos e obras;

- Prestar suporte à área facilities;

- Desenvolver e participar de atividades relacionadas às regulações, vistorias, laudos, etc;

- Gestão de contratos e gerenciamento de obras;

- Desenvolver e participar da da concepção e produção de novos projetos.

 

Principais requisitos:

- Graduação completa em Arquitetura;

- Necessário CAU ativo;

- Necessário experiência com AUTOCAD;

- Conhecimento no Pacote Office, principalmente no Excel;

- Conhecimento de desenvolvimento de projetos e gerenciamento de obras e pessoas

- Disponibilidade para viagens eventuais.

- Salário compatível com o mercado.

- Local de Trabalho: Tatuapé - próximo à estação do metrô Carrão (linha Vermelha).

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Auxílio farmácia

- Vale-refeição

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

 

 

  1. Arquiteto 2 - ICESP

Nome da empresa: FFM

Localidade da empresa: São Paulo, SP

 

Requisitos:

- Formação: Graduação em Arquitetura completa (obrigatoriedade de anexar diploma de conclusão)

- Pós Graduação concluída em Arquitetura Hospitalar (obrigatoriedade de anexar certificado de conclusão)

- Registro Profissional Ativo no CREA (Obrigatoriedade de anexar a Carteirinha do Conselho, OUTROS DOCUMENTOS NÃO SERÃO ACEITOS)

- Conhecimentos desejáveis em RDC 50/2002; AUTOCAD e REVIT

 

Atribuições:

- Arquitetura para as diversas áreas da Instituição;

- Definir materiais, acabamentos e métodos para execução dos projetos alimentando o Caderno Padrão;

- Elaborar projetos executivos da marcenaria;

- Elaborar projetos executivos de arquitetura;

- Compatibilizar os projetos de arquitetura com os de instalações e acessórias;

- Gerar especificação técnica e Memorial Descritivo para contratação de obras;

- Avaliar e recomendar fornecedores para as referidas obras;

- Analisar e consultar especialistas técnicos para validar os Projetos de Instalações;

- Equalizar propostas das construtoras;

- Coordenar entregas e compatibilização entre as disciplinas de projeto: Arquitetura e Instalações;

- Planejar a Obra e suas interferências com as demais áreas da Instituição;

- Acompanhar e elaborar relatório de progresso de obras.

- Controlar a qualidade da obra, aceitar ou rejeitar serviço;

- Coordenar o Cronograma Físico de Obras garantindo sua entrega no prazo e dentro do custo contratado;

- Coordenar a supervisão da obra;

- Planejar e especificar junto ao SCIH barreiras e contenções durante a execução da obra;

 

Etapas do Processo Seletivo:

- 1º etapa: Avaliação de títulos - análise do currículo e da documentação solicitada

 - 2º etapa: Prova escrita

e/ou

- 3º etapa: Prova prática

- 4º etapa: Entrevista

Candidate-se AQUI.

 

 

  1. Analista de Suprimentos Sr

Nome da empresa: Gafisa

Localidade da empresa: São Paulo, SP

 

Principais Atividades:

- Responsável por preparar contratos de serviços e de abastecimento de materiais;

- Realizar a gestão de processos de concorrência de ponta a ponta;

- Avaliação de fornecedores;

 

Requisitos:

- Formação Superior Completa; Administração, Engenharia, Arquitetura e/ou áreas afins;

- Experiência relacionada a compra de serviço de obra e materiais para construção civil;

- Conhecimentos em gestão orçamentária;

*Temos interesse em receber candidaturas de profissionais com deficiência.

Candidate-se AQUI.

 

 

  1. Consultor Técnico Pleno

Nome da empresa: Randstad

Localidade da empresa: Fortaleza, CE

 

Requisitos:

- Superior completo em Engenharia Civil, Arquitetura, Administração ou áreas correlatas;

- Desejável experiência em marketing, consultoria ou promotoria técnica no ramo de construção civil;

- Inglês nível intermediário;

- Pacote Office nível avançado;

- Ter disponibilidade para viagens frequentes.

 

 Atividades:

- Viajar por todo país para visitar clientes e prestar consultoria técnica;

- Orientar clientes, especificadores, instaladores, construtoras e formadores de opinião sobre a correta utilização dos produtos;

- Indicar novas oportunidades de mercado e utilização dos produtos;

- Criar e manter relacionamento com grupos de interesse da empresa;

- Prestar consultoria técnica, oferecer treinamento e desenvolver projetos em conjunto com os grupos de interesse;

- Realizar palestras e apresentações em clientes, cursos, associações e eventos;

- Identificar tendências no mercado, incluindo possíveis ameaças;

- Acompanhar a solução de problemas de aplicação de produtos.

*Salário: A combinar 

 

Benefícios:

- Plano de Saúde; Convênio Odontológico; Convênio Farmacêutico; Seguro de vida em grupo; Ticket refeição; Ticket Alimentação; PLR; dentre outros.

Candidate-se AQUI.

 

 

  1. Projetista I

Nome da empresa: TELEMONT

Localidade da empresa: Belo Horizonte, MG

 

- Executar desenhos para projetos de engenharia e construção de sistemas de telecomunicações;

- Elaborar mapas gráficos e outros trabalhos técnicos, interpretando esboços e especificações levantadas em campo;

- Utilizar instrumentos apropriados para elaborar a representação gráfica do projeto orientando a sua execução;

- Zelar pela organização, limpeza e segurança na área em que trabalha;

- Executar outras atividades de mesma natureza, nível de complexidade e responsabilidade.

 

Requisitos:

- Curso Técnico em Telecomunicações, eletrotécnica e cursos correlatos. Ou superior em Engenharia ou Arquitetura.

- Pacote Office Básico e Autocad Intermediário.

 

Benefícios:

- Transporte, Alimentação, Assistência Médica, Odontológica, Seguro de Vida.

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Auxílio academia

- Seguro de vida

- Vale alimentação

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

 

 

  1. Supervisor de Manutenção Elétrica

Nome da empresa: CSPecem

Localidade da empresa: São Gonçalo do Amarante, CE

 

Formação:

- Superior completo em Engenharia Elétrica.

 

Experiências/Conhecimentos:

- Experiência na área de manutenção e instalações elétricas;

- Conhecimento em dimensionamento de projetos elétricos de instalações de baixa tensão e comandos elétricos;

- Noções de instalações hidráulicas;

- Gestão de contratos;

- Pacote Office;

- Inglês básico.

 

Principais atribuições:

- Acompanhar os prestadores de serviço de manutenção predial;

- Elaborar cronogramas e relatórios;

- Apoiar na gestão de contratos;

- Elaborar o planejamento e programação de atendimentos de manutenção predial;

- Realizar inspeção em equipamentos e instalações elétricas;

- Realizar bloqueio elétrico e execução de manutenção elétrica;

- Implementar melhorias nas atividades de manutenção.

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Auxílio academia

- Convênio com empresas parceiras

- Ginástica laboral

- Programa de treinamentos

- Refeitório

- Seguro de vida

- Vale alimentação

Candidate-se AQUI.

 

 

  1. Analista de Importação Jr.

Nome da empresa: JBS- Anhanguera - Corporativo / SP

Localidade da empresa: São Paulo, SP

 

Pré-requisito:

- Formação superior completa em Administração ou Engenharia;

- Especialização em Logística, Comércio Exterior ou Suprimentos será um diferencial;

- Inglês Avançado;

- Espanhol Básico;

- Pacote Office mínimo intermediário, com foco em Excel;

- Vasta experiência em Comércio Exterior com foco em Logística de Importação, Órgãos anuentes tais como ANVISA, MAPA, Exército, Polícia Federal, entre outros;

- Experiência com logística de contratação de fretes marítimos e aéreos, com experiência em contatos com agente de cargas, armadores, companhias aéreas, terminais portuários, EADI, CLIA, etc., com foco em redução de custos logísticos;

- Atuação em Projetos Logísticos com foco em melhoria dos processos;

 

Atividades:

- Fazer a abertura e gestão do processo de importação do grupo no sistema ERP/SRP;

- Fazer acompanhamento do andamento do processo junto a despachantes aduaneiro, fazer follow-up do processo ao Suprimentos;

- Fazer revisões de classificação fiscal, cálculos de impostos, revisão de documentos de importação, validação de plataforma Invoice junto a fornecedores/exportador e área de suprimentos;

- Será responsável pelos pagamentos de fretes marítimos, aéreos ou rodoviários e demais custos de importação, inclusive pagamento aos fornecedores;

- Fará a gestão dos numerários para pagamentos de despesa junto aos prestadores, assim como receber e conferir todas as prestações de contas dos terceiros para finalizar os acertos no sistema.

 

Remuneração e Benefício:

- Remuneração: a combinar;

- Restaurante no Local;

- Vale-Transporte ou Estacionamento no Local;

- Vale Alimentação;

- Assistência médica (regime de parceria);

- Assistência odontológica (regime de parceria);

- Seguro de vida.

 

Local de Trabalho:

- Marginal Direita do Rio Tietê - Próximo a Lapa - Zona Oeste.

Candidate-se AQUI.

 

 

  1. Analista de Transportes Pleno (Vaga para PCD)

Nome da empresa: Cargill

Localidade da empresa: Sinop, MT

 

Propósito da Posição:

- Conduzir as operações da Cargill Transportes na sua região, suportando os processos de execução do transporte.

- Suporte na condução da negociação/contratação de frete, prospecção e captação dos frotistas/motoristas.

- Participação nos processos administrativos, principalmente na emissão dos documentos de transporte, e durante o fechamento do resultado de sua regional.

- A coleta de informações dos fretes praticados pelo mercado fará parte de sua atribuição, com o objetivo de suprir o time de logística com informação através do acompanhamento do mercado de fretes motorista.

 

Principais Responsabilidades:

- Monitoramento da frota contratada e gerenciamento dos motoristas para cumprimento dos embarques;

- Criação dos carregamentos no ERP (OW) para embarques com a Cargill Transportes;

- Reporte diário das alterações do frete de motorista, e consolidação semanal do frete praticado pelos outros transportadores;

- Cadastro, atualização das informações e auxílio no processo de desenvolvimento de novos fornecedores junto ao time da logística;

- Controle sobre o fechamento diário da movimentação da filial e acompanhamento das entregas/trânsito.

 

Requisitos Essenciais:

- Superior cursando ou completo em Administração de Empresas, Economia, Agronomia, Logística, Engenharias ou áreas afins;

- Experiência profissional em áreas de compras, vendas, transporte ou logística;

- Conhecimento de pacote Office, principalmente MS Excel nível intermediário acima;

- Habilidade para negociação.

 

Requisitos Desejáveis:

- MBA ou Especialização em Logística, Transporte ou áreas afins;

- Experiência em transportadora ou embarcador de cargas agrícolas.

- Conhecimento técnico orientado para o agronegócio;

- Conhecimento em Power BI.

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Auxílio academia

- Auxílio farmácia

- Cooperativa de crédito

- Participação nos Lucros ou Resultados

- Previdência privada

- Seguro de vida

- Vale alimentação

- Vale-refeição

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

 

 

  1. Analista de Gestão JR

Nome da empresa: BRF

Localidade da empresa: Faxinal dos Guedes, SC

 

Atividades:

 

SEO:

- Realizar implementação do pilar Gestão na UP  - líder metodológico e responsável por orientar os times nas ferramentas.

- Treinar novos líderes nos elementos do pilar gestão.

Programa 5S:

- Realizar auditorias 5S por amostragem, avaliar os resultados anteriores e auditar o mais baixo resultado.

- Realizar um compilado dos resultados e repassar às gerências de processo e unidade.

- Realizar formação de avaliadores 5S (capacitar avaliadores no método de avaliação 5S).

Auditoria:

- Organizar a auto auditoria na unidade com o restante da equipe do SEO, calibrar método com cada avaliador e realizar a comunicação do processo de auto auditoria às áreas que serão avaliadas.

- Responsável com a gerência para receber auditorias corporativas. Responsável, juntamente ao restante da equipe do SEO, pelo desempenho da gerência nos itens auditados.

- Acompanhar auditorias (internas e externas) e posterior tratativa para as não conformidades apontadas.

Metodologia de check de resultados:

- Participar da reunião de check de metas processo e da unidade (verificar a aplicação das metodologias de gestão e melhoria contínua). Priorizar a área com maiores desvios.

- Estruturar a agenda da unidade, checar se a gerência está realizando reuniões descritas no book do SEO.

Padronização:

- Fazer gestão e controle de documentos do sistema de padronização e aprovar procedimentos conforme fluxo.

- Orientar equipe na metodologia de elaboração dos mapas de processo, PTP e IT e quanto a utilização na linha de produção, auditando os operadores periodicamente.

- Realizar a avaliação de disciplina operacional (DO) auditando os gestores.

Tratamento de não conformidade:

- Checar e orientar a aplicação do fluxo de não conformidades junto a operação e exercitar a metodologia in loco. Orientar os especialistas e gerentes no fluxo/gatilho. - Auxiliar os especialistas a priorizar as não conformidades crônicas que serão trabalhadas em grupos de Kaizen ou por Green Belt treinado a partir da matriz de critério para definição de projetos.

 

GPD:

- Inserir metas e gestão do Mereo na unidade (metas bônus).

- Dar suporte a gestão do Plano tático da unidade (cumprimento das ações, metas atendidas e análise crítica dos PDCAs) e atendimento da suficiência de cada projeto proposto. Orientar os analistas e especialistas em relação à aplicação da matriz de critério para definição de projetos.

- Acompanhar o status dos projetos/ ações cadastrados no site do CIEX.

- Validar os RSAs e Plano tático da unidade junto ao gerente industrial e agropecuário.

 

Melhoria contínua:

- Realizar o fechamento do status dos trabalhos de Kaizen da unidade, conforme painel de ritmo padrão.

- Acompanhar os kaizens em andamento, auditar painel de ritmo e orientar em casos de desvio do painel e dificuldade metodológica.

- Garantir a ativação do programa de gestão (seminários, feiras, congressos, workshops), com foco em melhores práticas da unidade.

- Montar o ranking de CiQ e repassar o resultado às gerências de processo e unidade.

- Ministrar Treinamento CiQ - Treinar novos circulistas na metodologia e ferramentas aplicadas (Ver e Agir e PDCA)

- Realizar treinamento de Green Belt e White Belt para os profissionais selecionados. - Realizar gestão do programa de análise de variabilidade (white belt e green belt - gestão da capacitação e dos trabalhos em andamento).

 

Requisitos:

- Conhecimento de formação de custo;

- Conhecimento e experiência da cadeia agropecuária;

- Habilidade com números, excelente capacidade de análise e interpretação;

- Domínio pacote Ofice (word, excel avançado, power point), SAP, Cap e Tableau;

- Ter domínio na ferramenta de PDCA, desdobramento de metas, RSA, plano de ação, formação de custos;

- Ensino Superior Completo em Engenharia de Produção, Administração, Economia, Comércio Exterior e afins;

- Conhecimento na área de Gestão será diferencial.   

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Cooperativa de crédito

- Previdência privada

- Seguro de vida

- Vale alimentação

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

 

 

  1. Engenheiro Civil - Concreto

Nome da empresa: SNC-LAVALIN

Localidade da empresa: Itabira, MG

 

Suas atividades:

- Executar e aprovar o dimensionamento das estruturas de concreto de acordo com os requisitos de projeto;

- Elaborar documentos técnicos, relativos aos projetos;

- Dar apoio à obra, atendendo às solicitações de campo para alterações / adaptações de projeto e realizando visitas técnicas para acompanhar o processo de execução dos serviços;

- Realizar tarefas variadas relativas ao projeto que exijam habilidades para seleção e aplicação de conhecimentos específicos, com escolha criativa ou adaptativa;

- Desenvolver novos conceitos e abordagens para os projetos, através do uso de novas tecnologias e tendências de Mercado;

- Apoiar à equipe de planejamento do projeto na elaboração da linha de base do cronograma, através da identificação e sequenciamento das atividades;

- Acompanhar e apoiar o desenvolvimento dos trabalhados realizados por projetistas, desenhistas;

- Interpretar e verificar a aplicação das leis, normas e padrões aplicáveis aos projetos de concreto;

- Elaborar análises técnicas e propor soluções visando o correto desenvolvimento dos projetos e o aperfeiçoamento dos serviços;

- Realizar e colaborar com a interface entre as disciplinas alinhando e trocando informações relativas ao projeto;

- Manter contato direto com a coordenação de projetos;

 

Buscamos pessoas que:

- Tenham habilidades de comunicação, negociação e tomada de decisão;

- Tenham visão sistêmica direcionada para propor melhorias;

- Gostem do trabalho em equipe, nossos projetos são multidisciplinares;

- Se interessem por projetos;

- Sintam facilidade e gostem de se adaptar a novas situações;

 

Você precisa possuir:

- Graduação completa em Engenharia Civil ou afins;

- Experiência em projetos industriais de mineração;

- Conhecimento para analisar tecnicamente os projetos, tomando decisões justificadas por procedimentos técnicos e analíticos;

- Registro ativo no CREA;

- Disponibilidade para trabalhar em Itabira/MG

 

Será um diferencial:

- Pós-Graduação na área de atuação;

- Conhecimentos em projetos de estruturas protendidas;

- Conhecimentos em projetos complementares;

 

A SNC Lavalin oferece:

- Plano de Saúde;

- Plano Odontológico;

- Almoço no local;

- Vale Alimentação ou Refeição;

- Previdência Privada do Bradesco

- Transporte

Candidate-se AQUI.

 

 

 


Pós-Graduação