Confira as ofertas de emprego e estágio da semana nas áreas de Engenharia e Arquitetura



Confira as ofertas de emprego e estágio da semana nas áreas de Engenharia e Arquitetura

ESTÁGIOS



1.    Estagiário (a)

Nome da empresa: Desidy

Localidade da empresa: São José dos Pinhais, PR

 

- Auxiliar nas correções em projetos provenientes de análises das Prefeituras;

-  Prestar apoio no desenvolvimento de projeto arquitetônico;

- Auxiliar nos projetos de paisagismo, acessibilidade, terraplanagem, vinculação de vagas, plantas humanizadas e executivo;

- Contribuir na montagem de memorial descritivo;

- Prestar apoio no estudo de massa para condomínios residenciais;

- Auxiliar na execução e/ou acompanhamento de imagem 3D;

- Acompanhar caderno de esquadrias, detalhamento da fachada, paginação de pisos e paredes e modelagem.

- Benefícios: Vale transporte (R$185,00/mês).

- Horário: De segunda a sexta, das 11:45 às 17:30

Candidate-se AQUI.

 

 

2.    Estagiário (a) do Facilities

Nome da empresa: Quod

Localidade da empresa: Barueri, SP

 

- Precisamos de um (a) Estagiário (a) para auxiliar na gestão de contratos e equipes terceirizadas da área e os respectivos pagamentos, assim como na compra de materiais e contratação de serviços, administração do controle de acesso e estacionamento, atendimento ao cliente interno e acompanhamento de reformas e manutenção gerais.

- Estudantes de Administração, Arquitetura, Engenharia ou áreas correlatas, com conhecimento em pacote office completam o perfil.

 

Benefícios:

- Bolsa auxílio

- Seguro de vida

- Vale-refeição

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

 

 

3.    Estagiário na área de Arquitetura

Nome da empresa: Jobbol

Localidade da empresa: Santa Bárbara, SP

 

Atividades:

- Exercer a maiorias das funções do escritório. Será responsável pelas renderizações dos projetos.

- Período: Tempo integral Comercial.

 

Requisitos:

- Ensino superior em andamento.

- Sem experiência para exercer as funções.

- Domínio nos programas AutoCad, Sketchup e excepcionalmente em Vray.

 

Vantagens:

- Contrato: Estágio.

- Salário (R$): a combinar.

- Benefícios: Vale Transporte.

Candidate-se AQUI.

 

 

4.    Estagiário (a) de Arquitetura

Nome da empresa: SNC-Lavalin

Localidade da empresa: Belo Horizonte e Região, MG

 

Atividades e aprendizado:

- Integrar a equipe de Arquitetura responsável pelo desenvolvimento de projetos arquitetônicos para edificações de apoio industrial e administrativo de empreendimentos na área mineral.

- Sob a supervisão de um arquiteto, a estagiária terá oportunidade de acompanhar a elaboração de plantas, cortes, fachadas e desenhos de detalhes, dos projetos das edificações, além de participar das atividades de especificação de materiais e sistemas construtivos industrializados, levantamento de quantitativos, memoriais descritivos e projetos de SPCI para aprovação no corpo de bombeiros.

 

Se você:

- Possui disponibilidade para estagiar 6 horas diárias no período da manhã/tarde.

- Possui conhecimento em Revit.

- Está cursado a partir do 7º período.

- Possui experiência prévia em estágio na área de Arquitetura...

...Inscreva-se na nossa vaga!

Candidate-se AQUI.

 

 

5.    Estagiário

Nome da empresa: Ale Combustíveis

Localidade da empresa: Belo Horizonte, MG

 

Requisitos:

 - Estar cursando Engenharia Civil ou Arquitetura a partir do 5º período.

 

Benefícios:

- Bolsa auxílio R$850 + Vale-refeição + Auxílio-transporte

- Carga Horária: 30h semanais (6h diárias, de segunda a sexta).

 

Benefícios:

- Programa de treinamentos

- Refeitório

- Seguro de vida

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

 

 

 

6.    Estagiário Engenharia Civil

Nome da empresa: BHG - Brazil Hospitality Group

Localidade da empresa: Rio de Janeiro e Região, RJ

 

Pré-requisitos

- Formação em Engenharia Civil entre o 3º e 6º Período

 

Habilidades Desejáveis:

- Facilidade de falar em público;

- Bom senso estético e funcional na elaboração de tabelas, relatórios e análises;

- Boa capacidade de comunicação;

- Boa capacidade de interpretação de texto;

- Boa capacidade de relacionamento interpessoal;

- Boa capacidade de aprendizado e adaptação;

- Disciplina;

 

Principais Funções e Atividades:

- Apoio à área de engenharia;

- Levantamentos quantitativos;

- Elaboração de relatórios diários e relatórios de qualidade;

- Apoio as inspeções de campo.

Candidate-se AQUI.

 

 

7.    Estágio de Inteligência de Mercado

Nome da empresa: Selpe Talentos

Localidade da empresa: Belo Horizonte, MG

 

Atividades:

- Elaborar relatórios em Excel;

- Atualizar sistemas de gestão.

 

Requisitos:

- Pacote Office - principalmente Excel (Intermediário);

- Cursando Administração ou Engenharias.

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Auxílio academia

- Horário flexível

- Seguro de vida

- Vale alimentação

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

 

 

8.    Programa de Estágio Ipiranga - Mercado Empresarial

Nome da empresa: Ipiranga Produtos de Petróleo S/A

Localidade da empresa: São Luís, MA

 

Nessa posição, você vai...

- Atuar na elaboração e análise de relatórios gerenciais;

- Fazer o acompanhamento de performance;

- Gerir sistemas de gestão;

- Realizar cálculos de volume e margem;

- Desenvolver e melhorar planilhas de controle.

 

O que procuramos?

- Graduação em Engenharias ou Administração;

- Disponibilidade para estagiar por 6h;

- Excel Avançado.

 

O que oferecemos?

- Bolsa Compatível com Mercado;

- Vale-Refeição;

- Auxílio-Transporte;

- Seguro de Vida.

Candidate-se AQUI.

 

 

9.    Estágio em Controladoria

Nome da empresa: Hamburg Sud

Localidade da empresa: São Paulo, SP

 

Requisitos:

- Cursando ensino superior em Engenharia, Administração ou áreas correlatas (formação mínima a partir de 12/2020);

- Inglês Avançado;

- Conhecimento em pacote office (Excel Avançado).

 

 

Principais atividades:

- Auxílio na análise financeira e operacional de KPIs;

- Suporte nos relatórios comparativos de realizado vs projetado;

- Participar do fechamento mensal do resultado do segmento de “Logistic & Services”;

- Auxílio no controle financeiro e performance do segmento de Trucking, bem como seu resultado mensal.

*Local: Chácara Santo Antonio - Zona Sul de SP.

 

Benefícios:

- Bolsa auxílio

- Seguro de vida

- Vale-refeição

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

 

 

10. Estágio - Incubadora de Empresas

Nome da empresa: Inatel

Localidade da empresa: Santa Rita do Sapucaí, MG

 

- O Inatel está selecionando estagiário para atuar no Núcleo de Empreendedorismo (NEmp) para apoiar as áreas funcionais da gestão da Incubadora, com foco no suporte a execução do Programa de Incubação.

 

Principais atividades:

- Dar suporte no processo de seleção de empresas da Incubadora;

- Dar suporte no processo de incubação, monitoramento das empresas e organização de eventos;

- Dar suporte no processo de execução do planejamento estratégico e organizacional da Incubadora;

- Dar suporte para gestão da incubadora na manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade e CERNE;

- Confeccionar procedimentos, formulários e atuar na organização e controle dos registros e evidências;

- Elaborar relatórios e reports para coordenação do núcleo e órgãos parceiros ou associados.

 

Pré-Requisitos:

- Cursando até o 6º período de Engenharias;

- Experiência com Pacote Office;

- Boa redação (facilidade para desenvolver textos claros e objetivos);

- Disponibilidade mínima de 20 horas semanais;

 

Desejável:

- Experiência em gestão de projetos, confecção e gestão de procedimentos e documentos;

- Noções de ISO 9001;

- Inglês intermediário.

Candidate-se AQUI.

 

 

EMPREGOS



1.    Engenheiro de Processos

Nome da empresa: Amcor Flexibles Latin America

Localidade da empresa: Suape, PE

 

- Formação: Nível Superior Completo em Engenharia de Produção, Química ou Mecânica.

- Idiomas: Inglês intermediário a avançado

- Necessário possuir boa/sólida experiência na área de Processos Industriais.

 

Conhecimentos:

- Processos industriais, elaboração de cronogramas e estruturas de validação e análise de processos, SAP, 6 Sigma, controle estatístico de processo, pacote office, rotinas administrativas, Boas Práticas de Fabricação (BPF), legislação ambiental e ISO 9001. 

 

Funções e Responsabilidades:

- Realizar comissionamento, qualificação e validação de processos;

- Controlar, atualizar e treinar procedimentos;

- Mapear os processos produtivos (entrada, saída, recursos, atividades e riscos);

- Auditar os processos produtivos;

- Implantar controle estatístico de processos;

- Realizar a gestão dos controles de mudanças;

- Realizar a gestão da calibração de todos os instrumentos da fábrica;

- Treinar e desenvolver os funcionários;

- Analisar desenhos de ferramentais;

- Atender o cumprimento das Boas Práticas de Fabricação (BPF);

- Participar e desenvolver projetos de melhoria contínua.

 

- Horário de Trabalho: das 07h:30 às 17h:18 (segunda a sexta)

- Local da Vaga: Suape (Pernambuco - PE).

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Auxílio farmácia

- Auxílio fretado

- Participação nos Lucros ou Resultados

- Previdência privada

- Refeitório

- Seguro de vida

Candidate-se AQUI.

 

 

2.    Engenheiro

Nome da empresa: Grupo SELPE

Localidade da empresa: Mariana, MG

 

Atibuições:

- O profissional será o responsável por laborar, sequenciar plano de lavra e dimensionamento de frota.

 

Requisitos:

- Inglês intermediário;

- Sólido conhecimento em planejamento de lavra, elaboração de plano de lavra com a utilização de software específico em mineração, sequenciamento de lavra;

- Conhecimento em dimensionamento de frotas;

- Conhecimento em operação de mina.

Candidate-se AQUI.

 

 

3.    Topógrafo

Nome da empresa: Lyon Engenharia

Localidade da empresa: Açailândia, MA

 

Requisitos:

- Curso Técnico em Agrimensura;

- Será um diferencial estar cursando Engenharia de Agrimensura ou Engenharia Cartográfica;

- Experiência profissional em serviços de manutenção e implantação de infraestrutura, desenvolvimento de soluções e implantação de projetos.

 

Atividades:

- Levantamento de campo e caracterização dos ativos a serem trabalhados;

- Locação dos serviços a serem executados em campo;

- Medição de atividades realizadas em campo;

- Auxílio na confecção e validação das medições de serviços realizados;

- Auxílio nas definições de pequenas soluções de engenharia para as manutenções corretivas necessárias;

- Capacidade para realizar pequenos projetos e croquis das soluções para os problemas detectados;

- Apoio na elaboração do relatório mensal de atividades

- Coordenar os auxiliares de Topografia

* Nossas oportunidades são extensivas para pessoas com deficiência e beneficiários reabilitados da Previdência Social.

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4.    Supervisor de Manutenção Mecânica

Nome da empresa: Carta Fabril

Localidade da empresa: Piraí, RJ

 

Síntese de Atividades:

- Supervisionar a execução das atividades na área de manutenção;

- Analisar registros de ocorrências técnicas e operacionais;

- Monitorar desempenho da área por meio de índices de controle estabelecidos;

- Fiscalizar serviços terceirizados;

- Controlar planos de despesas (PCO) e realização de manutenção de utilidades;

- Avaliar condições e destinar as máquinas e equipamentos em disponibilidade;

- Controlar plano de calibração de instrumentos de medição e de ensaios;

- Orientar, treinar e desenvolver equipe de manutenção;

- Controlar o cumprimento de normas de segurança e fiscalizar o uso de equipamentos de proteção individual.

 

Requisitos:

- Graduação: Engenharia ou correlatas

- Cursos complementares na área de Manutenção

- Pacote Office com Excel avançado

- Gestão de pessoas

- Ferramentas do Lean

- Vivência em atividades de conversão de fraldas e absorventes ou fabricação de papel.

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Cesta básica

- Participação nos Lucros ou Resultados

- Refeitório

- Seguro de vida

- Vale-transporte

Candidate-se AQUI.

 

 

5.    Especialista de Obras

Nome da empresa: Fundação Renova

Localidade da empresa: Bento Rodrigues, MG

 

Atividades a serem desenvolvidas:

- Fiscalização em campo das empresas contratadas;

- Acompanhamento e aprovações das medições das empresas contratadas;

- Acompanhamento das mudanças nos projetos, conforme desenvolvimento das obras;

- Atuação com obras que abrangem as disciplinas de Saneamento, Terraplenagem, Obras Civis e Eletromecânicas;

- Gestão de contratos de obras civis, gestão de equipe, gestão de segurança, saúde, meio ambiente, planejamento e qualidade, e gestão financeira.

- Interfaces com a área de Engenharia de Projetos, Comunidade ao redor das obras e Poder Público.

 

Requisitos:

- Formação Superior Completa em Engenharia Civil;

- Desejável Pós-Graduação em áreas afins;

- Experiência em obras de infraestrutura: Saneamento, Terraplanagem, Obras Civis e Eletromecânicas;

- Desejável experiência em gestão de equipes multidisciplinares;

- Conhecimento em AutoCAD / MS Project .

 

A Fundação Renova prioriza a análise de currículos de pessoas dos municípios impactados* e pessoas com deficiência.

* Municípios especificamente citados como área de Abrangência Socioeconômica descrita no TTAC (Termo de Transação de Ajustamento de Conduta).

“Respeitamos a diversidade étnico-racial, de gênero e de orientação sexual no ambiente de trabalho e encorajamos a candidatura de todos os profissionais que se identificam com a causa da Fundação Renova. ”

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6.    Coordenador de Expansão

Nome da empresa: ATACADÃO

Localidade da empresa: São Paulo, SP

 

- Responsável pela prospecção de imóveis para implantação de novas lojas; acompanhamento do processo de licenciamento para construção das novas lojas; suporte administrativo e documental para que os projetos se viabilizem.

 

 

 

Requisitos:

- Graduação completa em Administração, Arquitetura, Direito, Engenharia, entre outros correlatos.

- Imprescindível ter vivência em expansão em redes de varejo.

- Necessidade conhecimento no ramo imobiliário, licenciamento.

- Interesse para atuar maior parte do tempo em processos Administrativos internamente, mas é necessário ter disponibilidade para eventuais viagens ou deslocamento para realizar trabalho externo.

- Horário de trabalho: De segunda à quinta-feira, das 08h às 18h. Na sexta-feira, das 08h às 17h.

- Local de trabalho: Vila Maria, na Marginal Tietê.

- Salário: a combinar.

Candidate-se AQUI.

 

 

7.    Vendedor Externo / Representante Comercial

Nome da empresa: Randstad

Localidade da empresa: São Pedro, SP

 

Requisitos:

- Maior de idade;

- Ensino superior completo - Desejável na área de arquitetura ou engenharia;

- Experiência Comprovada como vendedor externo;

- Necessário Carteira de Habilitação - Categoria B;

- Disponibilidade para viagens.

 

Atividades:

- Executar atividades relacionadas à venda de produtos ou serviços externos.

- Contatar, visitar e entrevistar clientes, pela negociação do preço do produto ou serviço, negociação do prazo, das condições de pagamento e dos descontos da pós-venda.

- Demonstrar os produtos, avaliar o perfil dos clientes e fechar contratos de vendas;

- Orientar, informar e visitar clientes na pós-venda, acompanhar a entrega dos produtos, entender o produto ou serviço, analisar os dados do público-alvo, para elaborar assim uma estratégia de vendas, organizar uma agenda de principais clientes;

- Organizar pedidos negociar prazos e condições de pagamentos, além de possíveis descontos ou pacotes promocionais que podem ser oferecidos;

- Organizar as datas de entrega ou retirada dos produtos ou de instalação de serviços, dependendo de cada caso.

 

-Salário: R$3.000,00 + premiação

- Benefícios: VA; AM; Seguro de Vida; Cartão de benefícios SESI VIVA+; Veículo Locado, Cartão de Crédito Corporativo.

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8.    Analista Departamento Técnico Jr - Facilities/Manutenções

Nome da empresa: Calzedonia

Localidade da empresa: São Paulo, SP

 

Principais atividades:

- Responsável por manutenções da sede, lojas próprias e aptos expatriados;

- Compras e aquisições de produtos ou serviços;

- Visitas a fornecedores/reuniões técnicas/franquias;

- Visitas técnica a lojas/apartamentos;

- Controle de contratos de fornecedores e prestadores de serviço;

- Coordenar prestadores de serviço;

- Acompanhamento de projetos e complementares (elétrica, hidráulica, ar condicionado, estrutural e combate a incêndio);

- Controle de cronograma de etapas;

- Estudos de viabilidade e melhorias;

- Disponibilidade para viagens em território nacional.

 

Principais Requisitos:

- Graduação em arquitetura e urbanismo;

- Inglês intermediário (leitura de projetos, preenchimento de formulários, solicitações, reuniões, ligações e report. com a área de manutenção Itália);

- Obrigatório conhecimento técnico nível avançado no software Auto Cad (Desenho de projetos);

- Obrigatório conhecimento técnico nível avançado pacote office (word, excel, power point);

- Desejável conhecimento técnico software Google Sketchup (Estudos de viabilidade e volumetria);

- Experiência anterior em varejo será um diferencial;

- Habilitação B.

 

Benefícios:

- Assistência medica e odontológica;

- Seguro de Vida;

- Vale-transporte;

- Vale-refeição;

- Horário flexível.

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9.    Analista de Desenvolvimento Imobiliário Junior

Nome da empresa: Vagas regional Triângulo

Localidade da empresa: Curitiba, PR

 

Principais atividades:

- Acompanhar o processo de legalização de projetos.

- Acompanhar a elaboração de projetos.

- Resolver questões pertinentes aos processos nos órgãos competentes (prefeituras, cartórios e concessionárias).

 

Requisitos:

- Formação: Arquitetura e Urbanismo.

- Conhecimento da legislação do plano diretor de Uberlândia.

- Conhecimento de AutoCAD e habilidade com Pacote Office.

- Experiência com legalização de projetos.

 

Salários e Benefícios:

- Compatíveis com o mercado.

*Desejável interesse em atuar em uma construtora de grande porte.

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10. Analista de Manutenção Predial Pleno

Nome da empresa: Porto Seguro Seguro

Localidade da empresa: São Paulo, SP

 

Descrição da área:

- Área de Manutenção Predial, Obras e Facilities, responsável pela construção/reformas de todos os prédios da Cia., além das operações, com manutenções, segurança e qualidade de todas as instalações prediais, serviços de limpeza, paisagismo, insumos de higiene, bebidas quentes, entre outros. A área também é responsável pela gestão de todos os espaços da Cia. e ainda, serviços corporativos, como Frotas, Eventos e Viagens.

 

Pré-requisitos:

- Superior Completo em: Engenharia Eletrotécnica, Elétrica, Mecânica, Civil, Produção, Arquitetura e Urbanismo e/ou Graduação Tecnológica.

- Cursos e conhecimentos específicos: Office, Auto Cad, conhecimento básico em refrigeração e ar condicionado, sistema elétrico de potência e planta civil, experiência na área de Facilities, gestão de contratos de manutenção predial, pequenas e médias Obras e Facilities.

 

 

 

Principais atividades:

- Manter as condições operacionais dos edifícios da empresa, por meio de fiscalização “in loco”, assim como analisar laudos e vistoriar entregas de obras de pequeno e médio porte, garantindo se o trabalho foi realizado em conformidade com as normas técnicas e de segurança vigentes, apontando as pendências quando necessário.

- Acompanhar inspeções, procedimentos, planos de manutenções preventivas, levantamento de pendências, solicitação de compras e planejamento de serviços de manutenção.

- Controlar o planejamento da manutenção preventiva, corretiva, controle dos registros de manutenção e suas necessidades, cumprindo normas disciplinares e da segurança estabelecidas.

- Realizar o gerenciamento do sistema de abertura e fechamento de chamados, extrair relatórios de indicadores dos sistemas, acompanhar os SLA’s conforme escopo contratado.

- Executar projetos multidisciplinares, contribuindo para a elaboração técnica de memoriais descritivos para solicitação de cotações, RFI, RFP, realizando análise de viabilidade técnico-financeira de projetos, contratação de serviços nas especialidades de elétrica, mecânica, civil, climatização, automação e utilidades, realizando o acompanhamento da execução e recebimento dos serviços.

- Cadastrar e homologar tecnicamente fornecedores e prestadores de serviços nas especialidades de Engenharia de Manutenção Predial, e Facilities.

- Supervisionar a execução de obras e reformas de pequeno e médio porte acompanhando cronograma de evolução mantendo a sinergia entre as áreas internas parceiras, mediante a realização de reuniões periódicas in loco, assim como solicitar e validar os relatórios de apontamentos destas reformas para os prestadores de serviços.

- Realizar o aceite técnico dos serviços contratados mediante escopo definido, elaborar memorial descritivo, levantamento técnico e quantitativo, acompanhar e controlar o consumo de materiais utilizados, mediante aprovação prévia.

- Propor novas soluções e/ou estudos que auxiliem na redução de consumo/custo, mediante estudos de custos x benefícios (propostas recebidas e solicitadas), assim como analisar e encaminhar via Suprimentos carta convite para contratação de mão de obra para novos serviços e/ou renovação de contratos vigentes.

- Pesquisar novas alternativas e modelos de prestação de serviços da área de Manutenção Predial, visando conhecer novas tendências e tecnologias do setor de Facilities, que possam gerar inovação e potencializar a relação custo x benefício.

- Garantir que os edifícios estejam adequados para renovação: AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), ALF (Alvará de Licença e Funcionamento) e AVS (Auto de Vistoria de Segurança), mediante acompanhamento do cronograma de licenças junto ao departamento responsável.

- Realizar compras de matérias e serviços específicos da área de Facilities até R$ 30.000,00, por intermédio de processo interno de compras ou via área de suprimentos, utilizando a ferramenta ARIBA.

- Acompanhar o cronograma de execução de serviços bem como a qualidade final de entrega previamente programada nas especialidades de Facilities, voltadas à limpeza predial, bebidas quentes, Insumos de higiene pessoal, controle de pragas, coleta de resíduos, jardinagem e paisagismo.

- Manter contato junto aos clientes finais, relacionadas a reclamações ou melhorias, orientando e esclarecendo dúvidas dos demais colaboradores da empresa, sobre a prestação de serviços da área em todas as suas especialidades.

 

Benefícios:

- Assistência médica

- Assistência odontológica

- Auxílio creche

- Auxílio desenvolvimento

- Convênio com empresas parceiras

- Desconto em produtos

- Horário flexível

- Participação nos Lucros ou Resultados

- Previdência privada

- Programa de treinamentos

- Seguro de vida

- Vale alimentação

- Vale-refeição

- Vale-transporte

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