Confira as 30 vagas de emprego da semana nas áreas de Arquitetura e Engenharia



Confira as 30 vagas de emprego da semana nas áreas de Arquitetura e Engenharia

1.       Especialista de Planejamento de Manutenção

Nome da empresa: Parati

Localidade da empresa: São Lourenço do Oeste, SC

 

Principais atividades:

- Planejar e coordenar a execução de atividades e planos de manutenção preventiva e corretiva.

- Elaborar e ministrar treinamentos para equipe de manutenção e produção

- Dar ideias e implementar projetos de redução de gastos de manutenção e melhoria de eficiência dos equipamentos.

- Analisar e acompanhar em campo problemas crônicos.

 

Requisitos:

- Ensino superior em engenharia mecânica, elétrica e afins;

- Experiência como planejador de manutenção em indústrias de bens de consumo.

- Inglês Intermediário (mandatório) / Desejável Espanhol.

Candidate-se AQUI.

 

 

2.       Analista de Engenharia Logística Senior

Nome da empresa: Whirlpool Latin America

Localidade da empresa: Manaus e Região, Brasil

 

Principais Responsabilidades:

- Desenvolver os processos da logística interna desde o recebimento, armazenamento e abastecimento dos materiais;

- Desenvolvimento de projetos de melhoramento da produtividade e eficiência;

- Desenvolvimento de projetos de redução de custo;

- Capacitar todo time quanto aos métodos adotados;

- Desenvolver os padrões processuais;

- Treinar o time operacional junto aos padrões desenvolvidos;

- Suportar o dia a dia quanto ao cumprimento KPI de Logística e Manufatura

 

Requisitos Mandatórios:

- Formação Completa em Engenharia, Administração ou afins;

- Conhecimento em processos logísticos;

- Inglês Intermediário.

 

Requisitos Desejáveis:

- WCM, Lean, Gestão de Projetos, SAP.

Candidate-se AQUI.

 

 

3.       Gerente de Manutenção

Nome da empresa: Votorantim Cimentos

Localidade da empresa: Sorocaba e Região, Brasil

 

Formação:

- Superior Completo Engenharia de Manutenção.

- Especialização da área desejável.

 

Principais Responsabilidades:

- Gerenciar as atividades da área, respondendo pela gestão da manutenção industrial com vistas aos processos de confiabilidade, elaboração, revisão e atualização do planejamento de curto, médio e longo prazo, com base nas diretrizes corporativas.

- Gerenciar, desenvolver e proporcionar treinamento e desenvolvimento para toda equipe de manutenção afim de garantir a perenidade do conhecimento técnico e de gestão da área;

- Garantir a implementação de programas, sistemas e projetos de manutenção preventiva e corretiva de máquinas, equipamentos, instalações e instrumento dentro dos padrões corporativos;

- Acompanhar a definição do escopo de novos projetos visando melhorar a produtividade, performance operacional, redução de obsolescência e custos, entre outros;

- Garantir a adequada gestão de serviços contratados para a área negociando fechamento de propostas, prestando esclarecimentos e monitorando as ações, conforme limite de alçada;

- Gerenciar, desenvolver e monitorar os controles, analisando a eficácia das manutenções executadas históricos e custos, bem como criar planos com vistas à melhoria contínua e redução dos custos relacionados;

- Analisar relatórios estatísticos para apresentação de resultados da área em reuniões gerenciais;

- Garantir a gestão do conhecimento por meio de elaboração e estruturação das documentações técnicas estruturando os processos de multiplicação do conhecimento na área;

- Participar da elaboração do plano de investimentos da área bem como das análises econômico-financeiras relacionadas;

- Analisar orçamento da área, analisando lançamentos, ajustes e justificativas pertinentes contribuindo para que as atividades transcorram dentro dos limites financeiros estabelecidos previamente;

- Analisar criticamente, em conjunto com demais envolvidos, os registros de incidentes e acidentes ocorridos propondo e implantando ações corretivas e preventivas;

- Realizar estudos e análises acerca das manutenções, identificando causas recorrentes com objetivo de implementar novas tecnologias, racionalizar recursos e criar alternativas viáveis para a redução de custos e melhoria dos indicadores de gestão;

- Gerir recursos de estoque da área, através de interface com a gerência e chefias a fim de garantir a disponibilidade de peças em estoque dentro do limite orçamentário estabelecido previamente.

 

Conhecimentos Necessários:

- Experiência em Gestão de Custos Fixos e Variáveis; Experiência com Gestão de Equipes; Experiência em Gestão de indicadores, planejamento e custos; Experiência com liderança de líderes.

Candidate-se AQUI.

 

 

4.       Coordenador de Manutenção

Nome da empresa: Itambé

Localidade da empresa: Uberlândia e Região, MG

 

Descrição da vaga:

- Engenharia Industrial Mecânica, Elétrica ou afins

- Experiência em manutenção industrial.

- Vivência de campo no setor de laticínios.

- Disponibilidade moradia em Uberlândia – MG

Candidate-se AQUI.

 

 

5.       Analista JR Gestão Sinistros - Saúde

Nome da empresa: SulAmérica

Localidade da empresa: São Paulo e Região, Brasil

 

O profissional realizará as seguintes atividades:

- Elaboração de ​​pacotes de procedimentos médicos​; ​

- Análise de impacto de reajustes em tabelas de diárias, honorários médicos, pacotes, materiais, medicamentos e serviços auxiliares de diagnose e terapia​;

- Precificação de serviços para hospitais, laboratórios e clínicas;

- Análise de ​B​ancos de dados e faturamento de prestadores​;

- Desenvolvimento de indicadores e relatórios gerenciais;

 

Requisitos Necessários:

- Excel Intermediário (PROC's usuais, tabela dinâmica e gráficos);

- Graduação concluída ou cursando em: Economia, Administração, Estatística, Matemática, Engenharia ou áreas correlatas;

- Bons conhecimentos no Pacote Office​ principalmente em Power Point;​

Requisitos Desejáveis:

- Desejável​ ​experiência na área de saúde e conhecimento de tabelas de mercado como Simpro, Brasíndice, AMB e CBHPM;

- Conhecimento de linguagem SQL, banco de dados relacionais (Oracle) e cloud (Big Query).

Candidate-se AQUI.

 

 

6.       Engenheiro PL

Nome da empresa: TechnipFMC

Localidade da empresa: Rio de Janeiro e Região, Brasil

 

Requisitos Básicos:

 - Graduação completa em Engenharia Mecânica

- Experiência na indústria de O&G (sistemas submarinos)

- Desejável conhecimento em inspeção de tubos flexíveis e análises de laboratório

- Inglês avançado

 

 

Perfil desejável:

- Comprometimento com valores éticos e de segurança

- Boa comunicação oral e escrita

- Organização

- Eficiência para executar tarefas

- Analítico

Candidate-se AQUI.

 

 

7.       Gestor de Obras

Nome da empresa: Construtora Tenda

Localidade da empresa: Salvador e Região, Brasil

 

Principais Atividades

- Coordenar e aferir a execução dos serviços no canteiro de Obra em cada etapa, controlando os padrões produtivos, com a finalidade de garantir sua execução conforme o especificado nos projetos e normas técnicas, visando aumento de produtividade, redução de desperdícios, qualidade e segurança.

 

Formação:

- Necessário Ensino Superior Completo em Engenharia Civil

- Desejável Pós-Graduação.

- Mínimo de 5 anos de experiência na função

Candidate-se AQUI.

 

 

8.       Analista de Sustentabilidade Pleno

Nome da empresa: Via Varejo SA

Localidade da empresa: São Caetano do Sul, São Paulo

 

Principais responsabilidades:

- Estruturar e implementar projetos transversais às áreas da empresa;

- Acompanhar e controlar cronograma de atividades;

- Elaborar relatórios mensais de reporte e apresentações em nível tático e estratégico;

- Engajar clientes internos, intermediar relações entre áreas;

- Mapear fluxos, processos críticos, propor melhorias e acompanhar a implantação das ações de melhorias;

- Propor métricas e indicadores para operações transversais, dar assessoria e suporte aos clientes internos sobre os processos e padrões de gestão;

- Estruturar e acompanhar indicadores, com análise de causa raiz e elaboração de planos de ação;

- Estruturar, organizar e disponibilizar documentos; desenvolvimento de relatórios internos.

 

Pré-requisitos:

- Graduação completa: Engenharia, Engenharia Ambiental, Biologia, Administração, Gestão de projetos, Gestão Ambiental, Administração.

- Experiência com gestão de projetos, energias renováveis, gases de efeito estufa e resíduos;

- Certificações ambientais: FSC (para madeiras), se conhece o GHG Protocol (emissões de gases de efeitos estufa), CDP;

- Experiência com estruturação e análise de indicadores ambientais

- Conhecimento prático em gestão de Carbono, Resíduos, Recursos Naturais, Energia, etc.

- Acompanhamento de auditorias ambientais

- Acompanhamento de projeto

- Excel, Power Point e Word Avançados

- Noções de comunicação – briefing, redação e layout

- Experiência com elaboração de políticas internas ligadas a temas socioambientais

- Inglês Intermediário

Candidate-se AQUI.

 

 

9.       Engenheiro de Processos

Nome da empresa: Nufarm

Localidade da empresa: Fortaleza e Região, Brasil

 

Principais resultados esperados:

- Garantir eficácia nos processos de Manufatura através da implementação de melhorias e ações, definindo metas, estabelecendo prioridades, padrões e focando na otimização dos recursos.

- Garantir atingimento dos KPI’s de Manufatura, Implementação de Projetos, Redução de Custos, Melhoria Contínua, Análise de Processo, Transferência de Tecnologia.

 

 Resumo das atividades:

- Atuar na análise e controle dos processos, propondo melhorias;

- Implementar gestão na Engenharia de Processos para aplicar o conceito de redução de complexidade e identificar os processos chaves;

- Acompanhar o sistema produtivo da empresa, visando sua padronização e otimização, redução de custo e melhoria da qualidade;

- Implementar Lean Manufacturing;

- Assegurar o planejamento/definição e estruturação das instalações através da elaboração e estudos de lay-out para melhor performance de manufatura;

- Elaborar procedimentos e instruções de trabalho para os processos internos da área de Manufatura;

- Implementar o controle estatístico de processo nos processos de formulação e envase, bem como outras ferramentas Six Sigma;

- Preparar e implementar o programa de TPM dentro da área de produção;

- Acompanhar as auditorias internas e externas, elaborando os planos de ação para corrigir possíveis   não conformidades;

- Aplicar ferramentas da qualidade nos processos existentes (PDCA, A3, Ishikawa, GUT, 5 Porques, etc);

- Garantir a perfeita investigação e ações para encerramento de UIRs e IRs.

 

Requisitos:

- Graduação concluída em Engenharia Química, de Produção, Elétrica ou Mecânica

- Conhecimento em gestão de processos, de custos industriais e da qualidade;

- Implementação de Lean Manufacturing, Six Sigma TPM

- Gestão de pessoas;

- Processos Industriais;

- Inglês Avançado;

- Gestão de Projetos;

- Conhecimentos em normas e procedimentos de ESH

- Conhecimento em Normas Técnicas;

- Conhecimento em Transferência de Tecnologia (Scale-up)

- Conhecimento em Especificação de Equipamentos;

- Conhecimento em Segurança de Processos - PSM

 

Oferecemos:

- Plano de saúde e odontológico; 

- Transporte;

- Vale alimentação;

- Refeição na empresa;

- Previdência Privada;

- Programação de Participação nos Resultados;

- Jornada flexível;

- Seguro de vida.

Candidate-se AQUI.

 

 

10.   Gerente de Contas Estratégicas KAM

Nome da empresa: SICK

Localidade da empresa: São Paulo e Região, Brasil

 

Principais atividades:

- Responsável por entender o segmento industrial do cliente sob sua responsabilidade (LA Transport Logistics ou Intralogistics), assim como os processos e requisitos que o segmento necessita. Identificar, gerenciar e desenvolver as contas IKAM's (International Key Accounts). Participar dos processos estratégicos e orçamento anual em conjunto com a equipe de especialistas de produto, marketing e vendas e desenvolver KPI's para o sucesso das estratégias e metas orçamentárias.

 

Requisitos do cargo:

- Escolaridade: Superior completo em Engenharia e/ou Tecnologia Elétrica, Automação, Eletrotécnica, Eletrônica, Pneumática ou Mecatrônica.

- Desejável: Pós-graduação em Gestão Comercial

 

Experiência:

- Experiência na área comercial como consultor de vendas, supervisor de vendas ou KAM preferencialmente no segmento da Indústria Logística.

 

Desejável:

- Experiência no processo de venda de projetos (venda consultiva de médio e longo prazo para tomada de decisão por parte do cliente - ciclo de venda é superior a 6 meses).

- Conhecimento em clientes de Logística.

 

Conhecimentos/Idioma:

- Conhecimento no mercado em que a SICK atua, conhecimento de produtos similares, pacote ms office, CRM e inglês fluente.

Candidate-se AQUI.

 

 

11.   Especialista de Engenharia de Processos

Nome da empresa: WestRock Brasil

Localidade da empresa: Campinas e Região, Brasil

 

Requisitos:

- Superior completo, preferencialmente em Engenharia;

- Desejável MBA/Pós-graduação em Melhoria de Processos ou Gestão de Projetos;

- Inglês Avançado é mandatório;

- 5 anos de experiência como Engenheira (o) de Processos Industriais, atuando com o desenvolvimento da solução até a implementação dos projetos de melhoria de processos;

- Necessário ter conhecimento e experiência em gestão de projetos, certificação PMP ou similares será um diferencial;

- Desejável ter formação Black Belt ou Green Belt – Six Sigma.

 

* Na WestRock, trabalhamos para promover uma cultura inclusiva, que busca a equidade e valoriza as diferenças (ex: Gênero, Religião, PcD, LGBTI+, Raça e Gerações). Todas as nossas vagas respeitam esse compromisso. Faça parte do nosso time!

Candidate-se AQUI.

 

 

12.   Engenheiro Geração Sênior

Nome da empresa: Energisa

Localidade da empresa: Rio de Janeiro e Região, Brasil

 

Descrição da vaga

- Acompanhar e coordenar os trabalhos técnicos que envolvem estudos, prospecção e planejamento de projetos, de novas tecnologias, obras, operação, manutenção. Verificar a viabilidade técnica dos empreendimentos, o atendimento dos Editais de licitação e seus anexos, especificações técnicas, normas e procedimentos aplicáveis, assegurando o correto dimensionamento de custo e prazo, preparando trabalhos técnicos relativos à interação com clientes e entidades (ANEEL/ONS), responsabilizando-se pelos processos de cunho técnico e de aspecto legal, para apresentação ao órgão regulador do setor elétrico.

 

Atividades:

- Executar estudos, coordenar, acompanhar os projetos e empreendimentos da empresa;

- Acompanhar e supervisionar projetos, obras, processos de operação e manutenção da geração

- Elaborar estimativas de produções de energia para empreendimentos de energias eólica e solar;

- Definir aplicações de sistemas de medições de faturamento aplicados a usinas geradoras;

- Comentar e proceder com questões regulatórias para os empreendimentos em energias renováveis (principalmente eólicos e solares);

- Análise de projetos de aerogeradores.

Requisitos:

- Superior completo em engenharia elétrica;

- Inglês - Intermediário;

- MS Office;

- AutoCAD;

- WindPro;

- PVSyst.

 

Conhecimentos Necessários:

- Procedimentos de rede do ONS, PRODIST, normas vigentes;

- Energias renováveis;

- Aerogeradores, placas solares, inversores.

Candidate-se AQUI.

 

 

13.   Analista Comercial Pleno (Seara)

Nome da empresa: JBS

Localidade da empresa: São Paulo, São Paulo, Brasil

 

Atividades a serem desenvolvidas:

- Atualizar e reportar informações do negócio;

- Criar ferramentas de gestão para suportar a tomada de decisões;

- Analisar o desempenho de venda e sinalizar oportunidades;

- Apoiar no orçamento das despesas do negócio e acompanhar/criticar o realizado;

- Elaborar apresentações para reuniões estratégicas e check da diretoria;

- Atender demandas relacionado a informações e análises comerciais.

 

 

Pré-requisitos:   

- Superior Completo em Administração, Engenharia ou afins;

- Desejável experiência com construção de Dashboard, Painéis e Ferramentas em Excel;

- Conhecimento Intermediário ou avançado em Excel;

 

Competência:

- Criatividade;

- Bom raciocínio analítico e lógico;

- Iniciativa;

- Facilidade em comunicação;

- Senso de urgência.

Candidate-se AQUI.

 

 

14.   Analista de Planejamento Financeiro Sênior

Nome da empresa: Nextel Brasil

Localidade da empresa: São Paulo e Região, Brasil

 

Formação e Pré-Requisitos:

- Ensino Superior completo em Administração, Engenharia ou áreas correlatas;

- Pacote office: Excel e Power Point avançados;

- Experiência em planejamento financeiro;

- Pós-graduação/MBA em Finanças será considerado diferencial;

- Programação em VBA e/ou Hyperion serão considerados diferenciais.

 

Responsabilidades e Atividades:

- Dashboards analíticos;

- Acompanhamento e análises de despesas fixas e variáveis;

- Discussões sobre indicadores de performance x custos atrelados com as áreas clientes.

*Valorizamos a diversidade!

Pessoas com deficiência também serão consideradas para este papel.

Candidate-se AQUI.

 

 

15.   Engenheiro Mecânico

Nome da empresa: EQS ENGENHARIA LTDA

Localidade da empresa Governador Valadares, MG

 

Descrição da vaga

- Atuar com gestão e supervisão de contratos e de equipes de manutenção de climatização, refrigeração e automação. Prestar apoio na execução de acordo com as especificações dos contratos. Elaborar relatórios e desempenhar gestão técnica. Planejar, organizar, executar e controlar projetos na área da engenharia mecânica, realizar investigações e levantamentos técnicos, revisar e aprovar projetos, especificar equipamentos, materiais e serviços; controlar a qualidade da execução de serviços de climatização e transporte vertical realizados pela equipe.

- Graduação - Engenharia Mecânica - Concluído - Obrigatório

 

Experiências e Qualificações:

- Atuar com gestão e supervisão de contratos e de equipes de manutenção de climatização, refrigeração e automação. Prestar apoio na execução de acordo com as especificações dos contratos. Elaborar relatórios e desempenhar gestão técnica. Planejar, organizar, executar e controlar projetos na área da engenharia mecânica, realizar investigações e levantamentos técnicos, revisar e aprovar projetos, especificar equipamentos, materiais e serviços; controlar a qualidade da execução de serviços de climatização e transporte vertical realizados pela equipe.

 

Outros Requisitos:

- Possuir disponibilidade para viagem

- Carteira nacional de habilitação: AB

Candidate-se AQUI.

 

 

16.   Analista de Projetos

Nome da empresa: Sankhya Gestão de Negócios

Localidade da empresa: Uberlândia, Minas Gerais, Brasil

 

Responsabilidades:

- Inclusão e manutenção de projetos;

- Inclusão e organização de Ordens de Serviço;

- Organização de eventos e treinamentos internos/externos;

- Auxílio a execução de projetos por parte dos times de desenvolvimento;

- Coleta de indicadores de execução dos projetos;

- Tarefas de apoio à operação da indústria.

 

Esperamos de você:

- Superior Completo ou cursando em Administração, Gestão de processos, Engenharia, Sistema de informação ou áreas relacionadas;

- Experiência em organização/gerenciamento de projetos;

- Conhecimento básicos em disciplinas que envolvem gerenciamento de projetos;

- Desejável conhecimento em metodologias ágeis;

- Desejável MBA em gerenciamento de projetos.

 

Benefícios:

- Vale-refeição ou Alimentação (22,00 por dia);

- Plano de Saúde (100% gratuito para o colaborador);

- Plano odontológico;

- Vale-refeição ou Alimentação;

- Seguro de Vida em Grupo;

- Vale Transporte.

 

Nossos diferenciais:

- Great Place To Work (Desde 2009 como uma das melhores empresas para trabalhar);

- Gympass (descontos em academias);

- Auxílio Educação (Graduação e Pós-graduação);

- Ginástica laboral e massagem;

- Yoga in company;

- Festas e eventos ao longo do ano;

- Oportunidade de desenvolvimento profissional.

Candidate-se AQUI.

 

 

17.   Gerente de Recursos

Nome da empresa: NEC Brasil (NEC Latin America SA)

Localidade da empresa: São Paulo e Região, Brasil

 

Atribuições:

- Realizar a gestão de pessoas, planejar e controlar custos e recursos, analisar indicadores de performance de equipes descentralizadas e assegurar a execução de políticas, normas e procedimentos de pessoal em clientes externos;

- Interface com clientes internos, buscando adequar pessoas às demandas de projetos da empresa, realizando a alocação de funcionários e terceiros quando necessário

- Vivência em atendimento e relacionamento com clientes, levantamento de necessidades para a gestão de demandas de pessoas em projetos;

 

Requisitos:

- Formação superior completa, preferencialmente na área de Exatas (Engenharia/ Tecnologia ou Gestão, com ênfase em Telecom / Redes). Desejável Pós-Graduação em Gestão de Pessoas / Recursos Humanos;

- Habilidade para estabelecer, acompanhar, reportar e cumprir metas. Experiência na Liderança de equipes e desenvolvimento de líderes, pois irá gerenciar gestores;

- Gestão de Competências das equipes técnicas, elaborando e controlando, planos e programas de capacitação;

- Características comportamentais como habilidade na gestão de conflitos, tomada de decisão, comunicação, senso de urgência e facilidade de relacionamento interpessoal complementam o perfil.

Candidate-se AQUI.

 

 

18.   Engenheiro

Nome da empresa: Hindalco Brasil

Localidade da empresa: Ouro Preto e Região, Brasil

 

- A Hindalco Brasil oferece uma grande oportunidade para profissionais formados em Engenharia Mecânica. Para compor nosso time, estamos em busca de profissionais com experiência em área Industrial.

É importante:

- Conhecimento em sistemas de bombeamento , tubulações, agitadores e redutores de velocidade;

- Inglês de nível intermediário ou avançado

 

Atividades:

- Responsável pela gestão de manutenção de equipamentos, como:

- Moagem de barras;

- Espessadores;

- Correias transportadoras;

- Caldeiras aquatubular e flamo tubular;

- Trocadores de calor e bombeamento de polpa.

Candidate-se AQUI.

 

 

19.   Engenheiro de Automação

Nome da empresa: Klabin

Localidade da empresa: Telêmaco Borba, Paraná

 

Principais responsabilidades:

- Atividades em escritório de projetos e campo envolvendo fabricas de papel e celulose. Atribuições relacionadas com estudos, engenharia conceitual, engenharia básica, engenharia detalhada, montagem, comissionamento, partida e operação assistida.

 

 Pré-requisitos:

- Formação completa em Engenharia Elétrica, Eletrônica ou Automação;

- Pós-graduação na área de automação ou gerenciamento de projetos;

- Inglês: nível avançado (Leitura, escrita e conversação)

 

Conhecimentos avançado em:

- SDCD´s: Foxboro, ABB, CLP´s: Siemens e Rockwell.

- Ambientes Virtualizados;

Conhecimentos intermediário em:

- Instrumentação convencional: nível, vazão mássica e volumétrica, temperatura, pressão e válvulas automáticas;

- Conhecimentos básico em:

- QCS, asset management, loop tuning, loop performance, alarm management, simulação de processo, PIMS, MES, internet of things, big data analytics, machine learning, cloud, digital twin,

- Instrumentação analítica: Gases - CEMS, particulado, ph, condutividade, concentração de licor, DQO, turbidimetro, oxigênio dissolvido, sólidos suspensos, sílica e sódio.

- Sólida experiência em projetos de automação industrial;

- Vivência no setor de papel e celulose;

- Disponibilidade para residir em Telêmaco Borba – Paraná.

Candidate-se AQUI.

 

 

20.   Engenheiro Produto Elétrica

Nome da empresa: AGCO Corporation

Localidade da empresa: Porto Alegre, Rio Grande do Sul

 

Atividades:

- Desenvolver especificações, casos e relatórios de testes conforme requisitos do produto;

- Teste e validação de máquinas, subsistemas e componentes (Software e Hardware);

- Desenvolver e construir JIGs de teste e modelos de simulação de máquina, para automatizar testes de software e executar casos de teste;

- Atualização de software, parametrização e calibração (laboratório e testes de campo);

- Diagnóstico a bordo e resolução de problemas;

- Teste de Campo;

- Disponibilidade para viagens nacionais e internacionais;

- Foco em resultado e qualidade dirigida;

- Documentar (inglês) o que é feito no dia a dia.

 

Formação Acadêmica:

- Graduação em Engenharia Elétrica e Eletrônica, Controle e Automação ou Mecatrônica. Técnico em Eletrônica e automação será diferencial.

 

Língua Estrangeira:

- Inglês Avançado/Fluente. Francês e alemão será diferencial.

 

Experiências:

- Experiência em testes e validação de equipamentos elétricos/eletrônicos na indústria automotiva de máquinas;

- Experiência com redes de comunicação veicular;

- Experiência com instrumentos da National Instrument ou similar;

- Experiência em desenvolvimento de software embarcado e circuitos eletrônicos;

- Experiência com as ferramentas Matlab/Simulink, Veristand, Labview, Teststand e CANoe ou CANalyzer.

 

Competências Técnicas / Funcionais (conhecimentos)/ Certificações:

- Redes Canbus, J1939 e ISO11783; National Instrument ou similar - geradores e aquisitores de sinal - (PXI, CDAQs, etc.), osciloscópio, análise de dados; Software embarcado e circuitos eletrônicos.

 

Informática:

- Pacote Office avançado.

Candidate-se AQUI.

 

 

21.   Engenheiro Automação Sr.

Nome da empresa: Novelis

Localidade da empresa: São Paulo, BR

 

Resumo Das Principais Atividades Do Cargo:

- Direcionar estudos e desenvolvimento de novas tecnologias em automação;

- Implementar e comissionar soluções robustas que atendam as demandas dos clientes e da área;

- Escutar e entender a voz dos clientes internos e externos;

- Propor e implementar melhorias em automação que agreguem valor ao produto e a Empresa;

- Aplicar tecnologia e técnicas de ponta para resolução de problemas complexos;

- Estar atento as tendências tecnologias do mercado, e trazer para o ambiente de produção de acordo com os objetivos e demandas da área;

- Buscar e compartilhar melhores práticas com outras plantas e centro de pesquisas sempre que necessário;

- Suportar a manufatura trabalhando junto as equipes de Processo, Operação, Qualidade, Engenharia, Confiabilidade e Manutenção;

- Participar ativamente nos projetos referente a Indústria 4.0, junto a equipe de Tecnologia da Informação;

- Garantir a confiabilidade dos equipamentos de automação;

- Garantir o desenvolvimento e implementação dos projetos de melhoria contínua na área de atuação;

- Desenvolver excelência técnica, visando absorver conhecimentos e informações, proporcionando respostas certas e rápidas dentro do seu campo de atuação;

- Desenvolver novos projetos de automação para atingir as metas de produção estabelecidas pela Empresa.

 

Formação:

- Engenharia Controle e Automação ou Elétrica.

 

Experiência:

- Experiência e entendimento do processo de laminação.

- Experiência com sistema supervisório WinCC, e controladores TDC;

- Experiência com programação SQL e Banco de Dados Relacionais;

- Experiência com Microsoft SQL Server e Oracle;

- Desejável experiência com sistema operacional OpenVMS;

- Desejável experiência em programação C++, C#, VBA.

 

Idioma:

- Inglês avançado.

Candidate-se AQUI.

 

 

22.   Engenheiro Industrial

Nome da empresa: ABB Brasil

Localidade da empresa: Guarulhos, SP

 

Descrição da vaga:

- Atuará na Unidade de Negócios - PGHV (Power Grids Hight Voltage) e será responsável pela realização de estudos de viabilidade para novos investimentos, cronoanálise, lean manufacturing, entre outras atividades técnicas, buscando otimizar os métodos, processos e equipamentos de montagem da organização de produção, a fim de minimizar custos de fabricação e atender as estratégias de negócios relacionadas à Qualidade, Eficiência, Custos e Segurança.

 

Tasks:

- Definir a sequência de fase de trabalho de um novo processo de produção para atingir o custo do produto e o orçamento de investimento do equipamento, mediante estudos de tempo de ciclo, oportunidades de desempenho do equipamento, materiais e componentes em suporte as metas de produção.

- Identificar, recomendar e implementar oportunidades e projetos de melhoria com a metodologia Lean Manufacturing, buscando aderência aos prazos, qualidade e requisitos de custo relativo ao processo produtivo, elaborando e disponibilizando procedimentos e padrões técnicos para a produção.

- Levantar informações e verificar a conformidade do processo de produção, com os objetivos do projeto, (atuais e novos) por meio de iniciativas e estudos técnicos, aprovando desenhos para os processos desenvolvidos internamente ou externamente e executando testes finais em relação aos mesmos.

- Participar das atividades de apoio à Produção, discutindo os assuntos da área com a equipe, para esclarecer dúvidas técnicas, especificar materiais, equipamentos.

- Avaliar e pesquisar novas tecnologias de processo para melhorar a produtividade, a qualidade e a redução de custos, definindo e liderando as atividades de teste, os critérios de aprovação e as opções de fornecedores externos.

- Efetuar pesquisas, análises e estudo de viabilidade para novos investimentos identificando necessidades nos processos, ou conforme demanda em função de resultados de indicadores e repetitividade de falhas relatadas pelas áreas envolvidas.

Acompanhar o plano de manutenção, da manutenção e liberação dos equipamentos para a fábrica.

- Elaborar plano de contingência para os processos e equipamentos, mitigando impactos de atrasos devido ás paradas produtivas.

- Identificar e controlar os ativos da fábrica, bem como de toda sua documentação.

 

Requirements:

- Superior Completo em Engenharia, preferencialmente em Engenharia de Produção.

- Inglês Avançado

- Conhecimento em SAP

 

Additional Information

- Conhecimento de Cronoanálise / Tempos e Métodos. Conhecimentos de Ferramentas da Qualidade, Lean Manufacturing/ Indústria 4.0

- Desejável Green Belt

- Desejável conhecimento em Programação VBA

Candidate-se AQUI.

 

 

 

23.   Arquiteto Coordenador

Nome da empresa: Modulor Arquitetura | Urbanismo | Interiores

Localidade da empresa: São Paulo, São Paulo, Brasil

 

Atividades:

- Desenvolvimento de projetos arquitetônicos; Liderar equipe de arquitetos e engenheiros para desenvolvimento de projetos; Compatibilizar projetos interdisciplinares; Gerenciar cronograma de desenvolvimento de projetos; “Tropicalizar” projetos; Redigir escopos e metodologias de trabalho; Atendimento ao cliente; Atendimento a construtoras em fase de obra; Fiscalização de obra.

 

 

Perfil do candidato:

- Profissional com experiência em projetos executivos de arquitetura o qual tenha habilidade para gerenciar pessoas e cronograma, assim como resolver os desafios arquitetônicos sugerindo soluções criativas e funcionais quando diante destes. 

 

Essencial:

- Curso superior completo em Arquitetura e Urbanismo;

- Familiaridade com conceitos básicos de instalações elétricas, hidráulicas, climatização e topografia;

- Domínio software Revit Architecture;

- Domínio software Autocad;

- Domínio pacote Microsoft Office;

- Fluência em inglês: leitura, escrita e conversação;

- Experiência prévia no exercício da função;

- Organização, boa interlocução e relacionamento interpessoal.

 

Desejável

- Software MS Project

- Software Navisworks;

 

 Informações

- Salário: A combinar

- Contrato: Autônomo

- Horário: 09h às 18h (1h de almoço) de Segunda a Sexta

*Candidatos que se encaixem na vaga, favor enviar o currículo com informações quanto à faixa salarial pretendida para o e-mail rh@modulorarquitetura.com.br.

 

 

24.   Arquiteto (a) de Interiores

Nome da empresa: Modulor Arquitetura | Urbanismo | Interiores

Localidade da empresa: São Paulo, São Paulo, Brasil

 

Atividades:

- Desenvolvimento de projetos de interiores; Pesquisar e especificar materiais e mobiliários; Compatibilizar projetos interdisciplinares; Gerenciar cronograma de fabricação e instalação FF&E e OS&E; “Tropicalizar” projetos; Atendimento ao cliente; Atendimento a construtoras em fase de obra; Fiscalização de obra e fabricação mobiliária.

 

Perfil do candidato:

- Profissional com experiência em projetos de arquitetura de interiores o qual tenha habilidade para gerenciar pessoas e cronograma, assim como senso estético apurado sugerindo soluções criativas e funcionais em concordância com os parâmetros acordados com o cliente. 

 

 Essencial:

- Curso superior completo em Arquitetura e Urbanismo;

- Familiaridade com conceitos básicos de instalações elétricas, hidráulicas, climatização;

- Domínio software Revit Architecture;

- Domínio software Autocad;

- Domínio pacote Microsoft Office;

- Fluência em inglês: leitura, escrita e conversação;

- Experiência prévia no exercício da função;

- Organização, boa interlocução e relacionamento interpessoal.

 

Informações:

- Salário: A combinar

- Contrato: Autônomo

- Horário: 09h às 18h (1h de almoço) de Segunda a Sexta

*Candidatos que se encaixem na vaga, favor enviar o currículo com informações quanto à faixa salarial pretendida para o e-mail rh@modulorarquitetura.com.br

 

 

25.   Arquiteto (a) Coordenador (a Pleno – Foco Implantação (Site Planning)

Nome da empresa: Modulor Arquitetura | Urbanismo | Interiores

Localidade da empresa: São Paulo, São Paulo, Brasil

 

Atividades:

- Desenvolvimento de projetos de implantação (site planning); Liderar equipe de engenheiros para desenvolvimento de projetos de implantação, terraplanagem e infraestrutura; Compatibilizar projetos interdisciplinares; Gerenciar cronograma de desenvolvimento de projetos; Atendimento ao cliente; Atendimento a construtoras em fase de obra; Fiscalização de obra.

 

 Perfil do candidato:

- Profissional com experiência em projetos de implantação o qual tenha habilidade para gerenciar pessoas e cronograma, assim como resolver os desafios arquitetônicos sugerindo soluções criativas e funcionais quando diante destes.

 

Essencial:

- Curso superior completo em Arquitetura e Urbanismo;

- Familiaridade com conceitos básicos de instalações elétricas, hidráulicas, climatização e topografia;

- Domínio software Revit Architecture;

- Domínio software Autocad;

- Domínio pacote Microsoft Office;

- Fluência em inglês: leitura, escrita e conversação;

- Experiência prévia no exercício da função;

- Organização, boa interlocução e relacionamento interpessoal.

 

Desejável

- Software MS Project

- Software Navisworks;

 

Informações

- Salário: A combinar

- Contrato: Autônomo

- Horário: 09h às 18h (1h de almoço) de Segunda a Sexta

*Candidatos que se encaixem na vaga, favor enviar o currículo com informações quanto à faixa salarial pretendida para o e-mail rh@modulorarquitetura.com.br

 

 

26.   Projetista / Arquiteto - Foco em Vendas

Nome da empresa: BR Home Centers

Localidade da empresa: Fortaleza e Região, Brasil

 

Descrição da vaga:

- Formação requerida:  Projetista/Arquiteto

- Elaborar projetos de soluções para ambientes, em software específico.

- Acompanhar os atendimentos dos consultores e se disponibilizar para contribuir no melhor encadeamento da aplicação dos produtos e/ou perspectiva de tendências.

- Abordar o cliente com o método de atendimento.

- Encaminhar projetos aos consultores de vendas para orçamento conforme especificação de itens;

- Realizar follow up no processo de compra, até a entrega da mercadoria aos clientes que optaram por fazer o orçamento/projeto;

- Realizar follow up de pós-venda junto ao cliente, avaliando a satisfação e novas oportunidades;

- Prestar consultoria técnica ao cliente quanto às especificações técnicas do projeto vendido: aplicação dos produtos e planejamento de obra, inclusive entregar manual (CD/pen drive...) para que o cliente consulte posteriormente.

- Disponibilizar projetos elaborados, na rede, para consulta e troca de informações entre os membros da comunidade de consultores de projetos e tendências da Tendtudo.

- Promover e multiplicar conteúdo aos clientes relacionados à tendências e inovação de ambientes obtidos em eventos específicos do setor (4 Mundos - Revestimento, Tintas, Iluminação, Banheiros).

- Treinar equipe de loja nos temas relacionados à tendência, análise de projetos - aspectos técnicos (cálculo de área, ambientes, etc.).

- Desenvolver carteira de clientes, na região em que atua, através da captação ativa utilizando ferramentas específicas (e-mail marketing, rede, site, eventos, etc.) e direcionadas ao segmento e público alvo da loja.

- Influenciar e argumentar a venda conforme a estratégia comercial para a loja (fornecimento local, sazonalidade, tendência, negociação específica, etc.)

- Alinhar com o gerente da loja o entendimento da estratégia comercial para desenvolver ações necessárias para os próximos ciclos.

- Participar de eventos do setor, regionais e/ou nacionais, de acordo com o calendário definido pela área de Marketing de modo a estar alinhado às tendências de mercado.

- Estabelecer rede de networking corporativo, especificamente arquitetos, para atualização do sistema/banco de dados internos (Commerce), e que contribuam na ampliação da carteira de clientes da Tend Tudo.

- Acompanhar concorrência para identificar as oportunidades de serviços e projetos, comunicando as áreas internas responsáveis, de modo que contribuam com a venda, bem como experiência do cliente.

- Acompanhar os KPIs individuais, loja (4 Mundos e o todo) e financeiro (resultado)

Requisitos:

- Ensino Superior Completo em Arquitetura, Design de Interiores ou afins.

- Pacote Office

- AutoCAD

- Corel Draw

 - Desenho técnico

 - Detalhamento de Projetos

 - Sketchup

- Disponibilidade para trabalhar de acordo com o horário do comércio (de domingo a domingo, incluindo feriados)   

- Residir em Fortaleza

- Contratamos PCD.

Candidate-se AQUI.

 

 

27.   Arquiteto Junior

Nome da empresa: Geoville Urbanismo

Localidade da empresa: São Paulo e Região, Brasil

 

- Buscamos um profissional de Arquitetura e Urbanismo, com experiência em loteamentos.

 

Dominar:

- AutoCad Civil 3D, Adobe Photoshop e Illustrator, Indesign e Microsoft Office.

Candidate-se AQUI.

 

 

28.   Diretor (a) de Arte

Nome da empresa: Advance

Localidade da empresa: Fortaleza, BR

 

Requisitos:

- Ensino Superior concluído ou em andamento em Publicidade e Propaganda, Comunicação Visual, Artes Plásticas, Arquitetura, Marketing ou áreas afins

- Domínio das ferramentas Illustrator, Photoshop e Indesing

- Experiência no desenvolvimento de campanhas publicitárias e soluções criativas diversas.

 

Atividades:

- Desenvolver campanhas e demais soluções criativas (layout e parte gráfica) com ênfase na concepção gráfico-visual

- Participar de reuniões de brainstorming com Gestores e equipe para gerar ideias criativas e inovadoras

- Participar da criação de campanhas publicitárias mais complexas, alinhando informações, estratégia, posicionamento e conceitos

- Submeter peças criadas à aprovação do Diretor de Criação e da equipe de Atendimento

- Manter-se atualizado sobre tendências de Direção de Arte, novidades do mercado, novas mídias e calendário sazonal para a criação de peças e campanhas de oportunidades

- Acompanhar o trabalho realizado pela Equipe do Estúdio na finalização de peças criadas, de modo a preservarem sua essência e intenção

- Participar da aprovação de spots, filmes e peças gráficas, checando se foram produzidos corretamente.

 

Benefícios:

- Plano de saúde

- Ticket refeição

- Vale-transporte

- Folga no dia do aniversário

- Convênio farmácia.

Candidate-se AQUI.

 

 

29.   Designer II | Redação Claudia

Nome da empresa: Grupo Abril

Localidade da empresa: São Paulo, BR

 

Atividades:

- Diagramação de seções e matérias;

- Acompanhar fotos de editoriais de moda, beleza e fotos em still de produtos;

- Criar layouts de matérias;

- Pesquisar fotos em banco de imagens e acompanhar o tratamento de imagens com os tratadores;

- Fechar os PDFs nos fechamentos.

 

Requisitos:

- Superior completo em Design Gráfico, Publicidade ou Arquitetura;

- Conhecimento no Adobe Indesign e Adobe Photoshop;

- Disponibilidade para trabalhar das 11hrs às 20hrs.

Candidate-se AQUI.

 

 

30.   Desenhista de Projetos

Nome da empresa: Seleção Engenharia

Localidade da empresa: Campo Mourão, PR

 

Descrição da vaga:

- Irá atuar com desenhos de projetos, na área de engenharia e arquitetura. Executar detalhamento/desenhos dentre outras atividades.

- Experiência na área de projetos de engenharia e arquitetura. Desejável experiência na área de projetos mecânicos/industriais. Ensino médio completo. Conhecimento em Autocad (de preferência com curso realizado e certificado).

Candidate-se AQUI.


Thamiris Treigher

Editora de Conteúdo.

Educar, formar e preparar Profissionais dentro das normativas aplicáveis ao ensino superior.