Coordenação –
D. SC. PAULI ADRIANO DE ALMADA GARCIA - Graduado em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal Fluminense, Mestre em Sistemas e Computação, na área de otimização de processos, pelo Instituto Militar de Engenharia, Doutor em Engenharia Nuclear, na área de Análise Probabilística de Segurança (APS), - COPPE/UFRJ. Membro da SRA - Society for Risk Analysis. Atualmente é Professor Adjunto do Departamento de Administração da Universidade Federal Fluminense, lotado no Pólo Universitário de Volta Redonda, onde coordena o grupo de pesquisa ARCADE - Análise de Risco, Confiabilidade e Apoio à Decisão. Atua como colaborador/pesquisador do NASA - Núcleo de Análise de Sistemas Ambientais - junto à Escola de Engenharia da UFRJ |
4. Professores e Conferencistas
PD. Sc. Josimar Ribeiro de Almeida - Pós-Doutor em Engenharia Ambiental - UFRJ, Pós-Doutor em Ciências Ambientais – USP, Pós-Doutor em Tecnologia Ambiental - USP, em Saúde Ambiental - FIOCRUZ, Doutor em Engenharia Florestal - UFPR, Mestre em Ciências Biológicas - UFRJ, Pesquisador do IPEN, Auditor Ambiental Líder - INMETRO/RAC.
PD. Sc. Manoel Gonçalves Rodrigues - Pós-Doutor em Economia da Energia - UNICAMP, Pós-Doutor em Engenharia de Transportes - Universidade da Califórnia, Doutor em Engenharia Mecânica - UNICAMP, Mestrado em Engenharia Nuclear e Planejamento Energético - UFRJ, Especialização em Tecnologia da Informação - UFRJ, Graduação em Engenharia Química - UFRJ.
D. Sc. Diva Ester Okazaki Rowe - Doutora em Administração - UFBA, Mestre em Administração - UFAL, Graduação em administração - UFV.
D. Sc. Gustavo da Silva Motta - Doutorando em Administração - UFBA, Mestre em Administração - UFBA, Especialização em Gestão Estratégica de Marketing - Faculdade Rui Barbosa, Graduação em Administração de Empresas - Universidade de Salvador. Atualmente é Professor da UFF - Universidade Federal Fluminense, Referee das Revistas BAR (Brazilian Administration Review - Qualis A2) e da RAC (Revista de Administração Contemporânea - Qualis B1), Líder do grupo de pesquisa GPADES (UFF), Pesquisador do NACIT (UFBA) e LAGOS (UFF) e Avaliador do INEP/MEC. Tem experiência na avaliação de projetos inovadores emergentes (Seed Capital) para o Fundo CRIATEC (BNDES/BNB). Se dedica a pesquisar a dinâmica da produção de conhecimento que leva à inovação e a aplicação de Jogos de Empresa para a formação em Administração.
D. Sc. Ilton Curty Leal Junior - Doutor em Engenharia de Transportes - UFRJ, Mestrado profissionalizante em Gestão e Estratégia de Negócios - UFRRJ, Graduação em Administração de Empresas - UFRRJ. Professor Adjunto do Programa de Engenharia de Transportes/COPPE da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Logística Empresarial e Transporte de Carga.
D. Sc. Murilo Alvarenga Oliveira - Doutor em Administração - USP, Mestre em Gestão em Estratégia e Negócios - UFRRJ, Graduação em Administração - UFRRJ.
D. Sc. Pauli Adriano de Almada Garcia - Doutor em Engenharia Nuclear – COPPE/UFRJ, Mestre em Sistemas e Computação – IME, Graduação em Matemática – UFF, membro da SRA - Society for Risk Analysis, colaborador/pesquisador do NASA.
M. Sc. Durval Lucas dos Santos Júnior - Mestre em andamento em Administração - USP, Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente - UFAL, Graduação em Administração - UFAL. Professor do curso de graduação em Administração da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) - campus Sorocaba.
M. Sc. Carlos Eduardo Silva - Mestrando Saúde e Ambiente pela Universidade Tiradentes (UNIT), Especialização em Planejamento e Gestão de Projetos Sociais (UNIT), Graduação em Administração (FASE). É fundador do Grupo Scientia Silva, onde lidera a Escola Superior de Sustentabilidade (Reitor) mantida pelo Instituto Socioambiental Árvore (Presidente do Conselho Diretor), a Metamorfose Consultores Associados (CEO) e a Sustenere Books do Brasil (CEO).
M. Sc. Márcio Moutinho Abdalla - Doutorado em andamento em Administração - FGV, Mestrado profissionalizante em Administração e Desenvolvimento Empresarial - UNESA, Especialização em Controladoria e Finanças Empresariais - UFAL, Graduação em Administração - FMS. Professor Assistente da Universidade Federal Fluminense (Volta Redonda) e professor-coordenador de especialização em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil (UAB).
D. Sc. Marco Antônio Ferreira de Souza -
D. Sc. Pítias Teodoro Lacerda - Doutorado em andamento em Engenharia de Transportes - UFRJ, Mestrado em Administração - UFAL, Especialização em Gestão Financeira - UFJF, Graduação em Administraçao - UFJF. Atualmente é professor Assisitente da Universidade Federal Fluminense - Escola de Ciências Humanas e Sociais de Volta Redonda.
D. Sc. Ricardo Thielmann - Doutorado em andamento em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento - UFRJ, Mestrado em Engenharia de Produção - UFRJ, Especialização em Engenharia da Qualidade - PUC/MG, Especialização em Gestão Empresarial - FMS, Graduação em Administração de Empresas - UFJF. Professor Assistente do curso de Administração do Polo Universitário de Volta Redonda, da Universidade Federal Fluminense. |